5 equipes essenciais que sua empresa precisa manter em qualquer momento

Há certas equipes que são essenciais para o bom funcionamento e qualidade da empresa. E que precisam ser mantidos, independentemente se o seu negócio conta com uma equipe interna ou terceirizada.

É comum que muitas companhias procurem cortar gastos extras e pensam em eliminar certos serviços. em determinadas situações Em momentos de crise econômica , os cortes costumam ser ainda maiores.

Contudo, é preciso ter em mente que nem todo serviço pode ser cortado! Inclusive, a decisão de dispensar uma ou mais equipes essenciais, mesmo em períodos financeiros complicados, poderá trazer enorme prejuízo não somente durante, mas depois que os problemas acabarem.

Então, continue a leitura do artigo para conhecer 5 equipes que você jamais poderá eliminar se quiser que a sua empresa continue tendo um bom desempenho. E que vença qualquer tipo de crise, hoje e no futuro.

1. Equipe de vendas

A começar pelo mais óbvio, a equipe de vendas jamais pode ser eliminada da sua empresa. Afinal de contas, todo negócio precisa vender, seja um produto ou serviço. E essa equipe será a encarregada de bater as metas de vendas.

Para sempre conseguir melhores resultados, é importante manter todos os integrantes sempre em treinamento. Assim, eles podem aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Mesmo que sejam cursos gratuitos ou de baixo custo.

Se a equipe de vendas e de atendimento for a mesma, cursos para melhorar o atendimento ao cliente também são importantes.  Lembre-se que um bom atendimento faz toda a diferença na hora da decisão de se escolher a sua empresa ou a concorrência.

2. Equipe de marketing

A equipe de marketing digital também não pode ser eliminada, mesmo em momentos difíceis. Lembre-se que as pessoas estão sempre conectadas à internet, independente se o momento é favorável economicamente ou de crise financeira.

Por isso, sua empresa precisa contar com a ajuda do marketing contratada para continuar fazendo ações para engajar seu público. Mas, por que continuar contando com esses serviços?

Simplesmente porque poderão continuar fazendo um bom trabalho nas redes sociais, criando conteúdos para esse meio e traçando estratégias para alcançar muito mais pessoas.

Na grande maioria das vezes, os serviços de marketing e marketing digital são realizados por uma agência externa. Ou seja, empresas contratam esses serviços, terceirizando-os.

No entanto, a agência de marketing digital não pode ser confundida com uma empresa de produção de conteúdo, que é outro serviço essencial para as empresas terem um bom resultado, e sobre o qual você verá mais à frente.

Para entender um pouco sobre as diferenças entre campanhas de marketing (trabalho feito pelas agências de marketing) e o trabalho de planejamento de conteúdo (serviço oferecido pelas empresas de produção de conteúdo), confira o artigo abaixo:

3. Equipe jurídica

Não importa se a sua empresa tem um setor jurídico interno ou conta com os serviços de um escritório de advocacia, saiba que a equipe jurídica também não pode ser negligenciada nunca.

Primeiro porque problemas jurídicos podem aparecer a qualquer momento, independente de processos judiciais ou períodos de estabilidade e instabilidade na empresa.

Logo, não pense que os trabalhos jurídicos são necessários apenas em casos de falência, processos trabalhistas ou outro tipo de processo judicial. Afinal, sua empresa poderá precisar de alguma consultoria em relação ao direito empresarial, tributário, civil ou outro ramo em diversos momentos.

Você já deve ter ouvido aquele ditado: “é melhor prevenir do que remediar”, certo? Então, certas atitudes e decisões que você tomar sem consultar um advogado poderá trazer grandes problemas. Evite isso, pois você poderá perder muito dinheiro.

4. Equipe financeira

Os trabalhos relacionados ao financeiro e a administração das contas da empresa sempre devem ficar a cargo de uma equipe ou pessoa responsável e que entenda muito do que está fazendo. Afinal, o colaborador ou equipe terá acesso a todas as contas da empresa e precisa saber lidar com isso para não prejudicar ninguém.

Por ser um trabalho sério e de muita importância, manter essa equipe trabalhando na sua empresa é de extrema importância em qualquer cenário.

Geralmente, a equipe que cuida do financeiro é interna, mas há casos em que, objetivando cortar gastos, o próprio dono da empresa acaba assumindo essa responsabilidade. Por mais que seja interessante o próprio empresário saber administrar as contas, esse serviço pode ser melhor feito por profissionais capacitados.

Saiba que, por mais que sua empresa seja do segmento financeiro, por exemplo, contar com uma equipe para fazer o trabalho de cuidar das contas poderá ajudar no desempenho do negócio.

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5. Equipe de produção de conteúdo

Esse ultimo serviço também precisa continuar, não importa como estiver a situação do seu negócio. Vale reforçar, neste caso, que o trabalho de uma empresa de produção de conteúdo é muito confundido com serviços prestados por uma agência de marketing digital. Contudo, estes são serviços completamente diferentes!

Enquanto a agência de marketing digital traça estratégias para divulgar a empresa por meio de anúncios e propagandas e fazer a gestão das mídias sociais, a empresa de produção de conteúdo foca em uma única estratégia para fazer os clientes chegarem até seu negócio na internet: o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é considerado por muitos especialistas como o mais eficaz para aumentar a visibilidade na internet. Essa estratégia consiste em entregar conteúdos de valor para as pessoas. Assim, quando seus possíveis clientes procuram por conteúdos que resolvam suas dúvidas, eles encontrarão exatamente o seu blog com o seu artigo.

Mas como a concorrência é grande na internet, você precisa se destacar e entregar conteúdos diferenciados e com qualidade – algo que somente uma empresa de conteúdo especialista no seu nicho saberá fazer. Contar com serviços especializados lhe previne de receber trabalhos com erros e sem originalidade.

Além disso, um blog com conteúdos de qualidade ajuda o site da empresa a ser mais encontrado nas buscas online, demonstra que seu negócio é de qualidade e tem autoridade no que oferece, aumenta sua influência. E, principalmente, ajuda a criar um relacionamento com seu público, deixando você mais próximo do consumidor.

A estratégia, por mais eficaz que seja, é de longo prazo e funciona apenas se houver consistência. Exatamente por isso você precisa contar com os serviços de uma empresa de produção de conteúdo terceirizada e especializada mesmo em tempos difíceis!

Equipes estratégicas

Neste artigo você conheceu 5 equipes essenciais para as empresas continuarem tendo uma boa performance em qualquer situação. Esses serviços – sejam eles realizados internamente no seu negócio ou de forma terceirizada – jamais podem ser cortados.

Mesmo que sua empresa esteja passando por uma crise ou dificuldade financeira, sem essas equipes, a performance poderia ser ainda muito pior. Além do mais, cortá-los pode fazer você perder dinheiro e muito tempo.

Portanto, em situações adversas, não deixe de avaliar seu negócio como um todo e manter todas as cinco equipes essenciais deste conteúdo trabalhando a todo vapor em favor do avanço do seu negócio a todo momento.

A ABContent é uma empresa de produção de conteúdo especializada em finanças, investimentos, negócios, empreendedorismo e lifestyle. Ajudamos empresas desses segmentos a avançar mesmo em períodos de crises financeiras, construindo autoridade e gerando valor ao seu público-alvo.

Se a sua empresa está precisando incrementar sua visibilidade na internet e atrair mais clientes, entre em contato conosco que saberemos lhe ajudar!

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