4 Ideias de frases para fotos no Instagram sobre investimentos

As pessoas usam as redes sociais para interagir, aprender, buscar inspiração e muito mais. Nesse sentido, é possível aproveitar o interesse para produzir conteúdos sobre finanças e investimentos, e aumentar a sua relevância no setor.

Uma possibilidade é usar frases interessantes para fotos no Instagram. Com elas, é possível obter engajamento e conquistar leitores que costumam ter dificuldades para entender sobre o assunto.

Quer saber como o uso dessas frases no Instagram pode ser útil e ajudar o seu público na plataforma? Continue a leitura e aprenda a usá-las a seu favor, conhecendo 4 ideias inspiradoras!

Por que criar conteúdo para o Instagram?

Ao decidir criar conteúdo para se relacionar com um público-alvo, é necessário considerar qual é a melhor plataforma de comunicação. Assim, vale saber que o Brasil é o 2º país que mais utiliza o Instagram, como mostram os dados do Opinion Box

O acesso à plataforma se intensificou para 72% dos usuários após a pandemia de covid-19. Os dados evidenciam o potencial de crescimento do Instagram e as oportunidades de criar uma rede de influência, caso você produza conteúdo relevante para esse ambiente. 

Como selecionar frases sobre investimentos para usar no Instagram?

Para produzir conteúdo relevante e utilizá-lo em fotos do Instagram, é indispensável conseguir filtrar e selecionar adequadamente as informações compartilhadas. Desse modo, você pode passar confiança para o público-alvo e se tornar referência no assunto. 

Para isso, é válido buscar referências em pensadores e grandes investidores. Afinal, essas personalidades, muitas vezes, já têm autoridade e expertise na área das finanças e investimentos — o que facilita a transmissão de credibilidade para os leitores.

Ainda, lembre-se de que um dos motivos pelos quais as pessoas acessam as redes sociais, como o Instagram, é procurar por motivação em algum aspecto da vida. Logo, contar com frases inspiradoras sobre finanças e investimentos é uma opção para conquistar esse público. 

4 Frases para fotos no Instagram sobre finanças e investimentos

Após entender como selecionar conteúdos e usar em frases para fotos no Instagram, chegou o momento de conhecer algumas referências de destaque.

Confira!

1. ‘’Aprender a controlar seu orçamento é o modo mais prático de cortar gastos e começar a investir’’

A frase foi dita por Douglas Gonçalves, consultor financeiro e autor de livros sobre finanças. Ela é um convite à busca por maior controle do orçamento para obter sucesso financeiro. Afinal, é preciso saber poupar e separar dinheiro para os investimentos. 

Muitas pessoas podem considerar que não conseguem investir por serem incapazes de economizar. Porém, ao reorganizar as finanças e poupar gastos supérfluos, como a frase propõe, a realidade tende a ser diferente.

2. “Eu acredito muito na sorte, e descobri que quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho.”

O autor da frase é Thomas Jefferson, o 3º presidente dos Estados Unidos. Junto à ideia, o cargo do autor pode trazer ainda mais autoridade e confiança. Esse é o motivo que torna a fala interessante para ser utilizada em fotos no Instagram.

A frase pode inspirar muitas pessoas a confiarem nos resultados do seu trabalho. Com ela, Jefferson mostra a importância de ter dedicação e esforço para conseguir alcançar os objetivos pretendidos — inclusive, financeiros. 

Assim, esperar que a sorte esteja a seu favor, sem realizar atitudes práticas que mudem a realidade, não trará resultados positivos. A partir dessa inspiração, você pode reforçar com seu público que é preciso trabalhar em prol das metas.

No universo financeiro, isso pode significar que é preciso buscar conhecimentos para aprender a lidar com o dinheiro. Por exemplo, conhecer as diferentes opções de investimentos, investigar qual é a mais alinhada com o seu perfil e necessidades etc.

3. “A falta de dinheiro é a raiz de todos os males.”

O seu público não precisa ser o mais ambicioso para entender a importância do dinheiro. Afinal, o recurso é necessário para realizar praticamente qualquer atividade. Portanto, a falta de dinheiro pode trazer diversos problemas e adiar a realização de sonhos.

Dessa forma, a frase dita pelo escritor Mark Twain é um convite à reflexão. Com ela, você pode trazer conteúdos relevantes e ensinar as pessoas a controlar os gastos para ter uma melhor saúde financeira no futuro e bem-estar no presente. 

4. ‘’Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.’’

O autor da frase é Robert Brokamp, CEO da Motley Fool — uma corporação voltada para serviços financeiros. A citação evidencia a importância da diversificação de investimentos, como uma possibilidade de reduzir riscos e aumentar a rentabilidade.

Pela relevância do tema nos investimentos, a sentença pode ser utilizada por quem produz conteúdo para investidores. Dessa forma, é possível abordar a necessidade de fazer boas escolhas no mercado financeiro.

Para isso, é necessário que os investidores se motivem a conhecer diferentes alternativas de investimentos. Desse modo, é possível definir quais delas podem ser adequadas para compor a carteira, de acordo com os interesses de cada investidor.

Com estes 4 exemplos de frases sobre finanças e investimentos para publicar em fotos no Instagram, você já sabe como usar essa ferramenta a seu favor. Aproveite para reunir citações de personalidades do setor para começar as suas publicações na plataforma.

Quer aprender mais sobre produção de conteúdo? Então confira o nosso post sobre como gerar conteúdo e o que postar no site de uma empresa!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: