Você já se perguntou como fazer para alavancar os resultados da sua empresa sem que haja um enorme gasto com publicidade? Para muitas pessoas, isso é impossível de atingir. Contudo, a realidade é bem diferente.

Por mais que não exista uma fórmula mágica para fazer a empresa crescer, existem meios de ampliar o conhecimento das pessoas sobre a sua marca e os produtos e serviços oferecidos. Isso se chama marketing! E com certeza você já ouviu falar sobre as principais estratégias, dentre elas, o marketing de conteúdo.

Na lógica do marketing de conteúdo são produzidas informações para consumo do público-alvo. É uma forma de se relacionar e instruir o público, aproximar as pessoas da sua marca e facilitar o processo de vendas.

Um dos recursos mais utilizados é a produção de artigos para blog. Os blog posts são essenciais para abastecer as estratégias de marketing digital e são ótimas formas de obter mais visibilidade e potencializar os resultados.

Quer saber mais sobre esta estratégia? Então acompanhe abaixo algumas informações importantes sobre como a produção de artigos para blog podem ajudar sua empresa a crescer!

Como funciona a produção de artigos para blog?

Os artigos para blog são estruturados dentro de uma lógica de marketing. Sendo assim, eles precisam respeitar as lógicas de atração e solução de dores que o leitor possa ter.

Geralmente, estes conteúdos são direcionados para as diferentes etapas do funil de vendas. Os textos para topo focam na atração, os de meio na apresentação de soluções para os problemas e dores do público e os de fundo convidam abertamente para contar com a empresa e fechar negócio.

Além de respeitarem toda a lógica de divulgação e das estratégias de marketing, os textos prontos para blog devem respeitar uma certa estrutura, composta pelos seguintes itens:

  1. título chamativo;
  2. introdução que desperta interesse;
  3. conteúdo de valor;
  4. uso de subtítulos e palavras-chave para otimizar o SEO;
  5. call to action para reter a audiência ou conduzi-la a conhecer mais sobre a empresa.

Tudo isso está envolvido na produção dos artigos para blog. E este processo deve ser respeitado para que haja sucesso na atração do público-alvo.

Afinal, como a produção de conteúdos para sites e blogs fará minha empresa crescer?

A resposta está em duas palavras: tráfego orgânico. Os blog posts podem ser divulgados em redes sociais, e-mails marketing e/ou newsletters, o que ajuda na sua abrangência. Contudo, a chave são os sistemas de busca.

Uma boa produção de artigos para blog leva em consideração o SEO, que são as regras que determinam a qualidade do conteúdo perante o algoritmo de busca dos sistemas de pesquisa na web, como Google e Bing.

Os blog posts devem ter uma estrutura “escaneável”, ou seja, que é facilmente lida pelos algoritmos, que identificam que aquela página apresenta uma boa estrutura de SEO e tem relação com as palavras buscadas pelo usuário.

Por essa razão, o sistema de busca entende que aquela página merece aparecer entre os primeiros resultados. E isso é fundamental para ampliar o tráfego orgânico para o blog. Uma vez dentro do site, é preciso oferecer bons conteúdos e os call to action certos para encaminhar o leitor pelo funil de vendas.

Conforme isso ocorre, ampliam-se as chances de fechar negócio com os leitores. É assim que os blog posts cooperam para a obtenção de melhores resultados corporativos.

Além de auxiliarem na caminhada do público-alvo pelo funil de vendas, os artigos para blog instruem os leitores sobre as soluções da sua empresa. E isso faz com que o setor comercial tenha bem menos dificuldades para obter êxito em suas investidas.

E por que eles são considerados soluções de baixo investimento?

Simples! É porque criar um blog é uma opção de baixo custo. Assim como oferecer textos de qualidade aos seus leitores, contando com um serviço especializado de produção de conteúdo, que lhe oferecerá artigos alinhados ao seu negócio e de interesse do seu publico, produzidos com otimização para os mecanismos de busca.

Em comparação com outras estratégias de publicidade, como veiculação de propagandas em mídias tradicionais, uso de outdoors, os blogs e os conteúdos especializados possuem um custo de investimento baixo e acessível a qualquer negócio! E o que é melhor: seus resultados são mensuráveis.

Basta o uso do Google Analytics no blog/site da empresa para conseguir saber qual foi o caminho percorrido pelos leitores até encontrar aquele texto. Com isso, você pode definir novas estratégias e garantir resultados ainda melhores.

Em comparação com outros recursos de marketing digital, como os anúncios em redes sociais e no próprio Google, os blogs continuam tendo menor custo e ainda carregam mais informações do que qualquer peça publicitária. Em consequência, se conectam mais ao seu público-alvo e aumentam suas chances de alavancar seu negócio.

Quero oferecer conteúdos de qualidade ao meu público-alvo. O que fazer?

Como você pode perceber, o ideal é procurar por uma empresa especializada em criação de conteúdo para web. Afinal, são empresas focadas em oferecer conteúdos de qualidade, visando o marketing de conteúdo e o tráfego orgânico – ajudando sua empresa a criar autoridade na internet.

Muitas empresas optam pela busca de um redator freelancer, mas essa decisão pode não ser acertada. Apesar de, muitas vezes, mais barata, a falta de uma equipe especializada, que faz o tratamento adequado dos seus conteúdos, desde a definição de pautas até a revisão final, pode lhe gerar frustração – entregando a você conteúdos com baixa qualidade e nenhuma especialização.

Veja os principais diferenciais de contratar uma empresa especializada na produção de conteúdo para web:

  1. conhecimento da estratégia de marketing de conteúdo ideal para sua empresa;
  2. desenvolvimento do planejamento estratégico em conteúdo para blogs ;
  3. entendimento das personas alinhadas ao seu público-alvo;
  4. imersão no nicho de mercado da sua empresa para captar a essência do seu negócio;
  5. disponibilização de redatores de primeira, aptos a criar conteúdos atrativos e criativos.

Tudo isso pode ser encontrado em um único lugar. Ou seja, ao contratar uma empresa especializada.

Contratar um serviço de artigos para blog e iniciar uma nova realidade de divulgação da sua empresa na internet está ao seu alcance. E a decisão está nas suas mãos.

A ABContent conta com profissionais especializados, com mais de 10 anos de experiência no segmento de produção de conteúdo nos setores de finanças, investimentos, negócios e empreendedorismo. Nossa premissa é oferecer o melhor conteúdo com o melhor custo-benefício.

Para saber mais sobre como a ABContent pode auxiliar no crescimento da sua empresa por meio do desenvolvimento de artigos para blog e outras comunicações, entre em contato com a nossa equipe de atendimento!