Produção de conteúdo para blog: por que escolher a ABContent?

Ter um posicionamento online pode fazer com que sua empresa consiga resultados mais expressivos e se diferencie de mercado. Porém, mais que ter um site, vale a pena investir na produção de conteúdo para blog. Dessa forma, você poderá oferecer materiais relevantes para o seu público.

Nesse processo, é importante contar com profissionais capacitados e que possam ajudar a acelerar a sua estratégia. Nesse momento de contratação, a ABContent oferece diversos diferenciais para o seu empreendimento.

Quer saber quais são os pontos que nos destacam das demais empresas? Continue a leitura e descubra!

Qual é a importância do conteúdo para blog?

Estar no ambiente digital é fundamental para qualquer negócio — inclusive empresas do mercado financeiro. Afinal, se as pessoas podem investir pela internet, também é por esse meio que elas tendem a buscar informações.

Para sair do óbvio e entregar conteúdos relevantes e de qualidade, vale a pena desenvolver e manter um blog. Por meio dele, é possível oferecer um material totalmente alinhado à sua marca para clientes, buscando oportunidades de negócio.

Desse modo, a empresa tem a chance de tirar dúvidas e de se posicionar no mercado junto aos clientes. Assim, há chances de construir autoridade e favorecer o alcance de objetivos estratégicos.

Quais as vantagens de investir na produção de conteúdo para blog?

Agora que você conhece a importância de ter uma estratégia de marketing de conteúdo, vale saber quais são as vantagens que isso proporciona. Uma delas é a possibilidade de captar mais clientes, com maior facilidade.

Ao utilizar técnicas de SEO, por exemplo, aumentam as chances de o seu blog ficar em evidência na internet, aparecendo em posições melhores nos resultados de busca. Isso fará com que ele atraia mais visitas e com que gere mais leads.

Depois, o trabalho adequado com esses contatos favorecerá a fomentação de novos negócios. Então, será possível atrair novos investidores para uma empresa do mercado financeiro, por exemplo.

Também há a vantagem de reduzir o custo geral por lead. Afinal, essa estratégia é mais barata do que investir em campanhas na mídia tradicional ou mesmo em tráfego pago.

Além disso, o conteúdo poderá gerar novas oportunidades de maneira contínua. Se ele for desenvolvido de forma atemporal, é possível que o seu negócio alcance mais pessoas de forma escalável, no médio e longo prazo.

Outro ponto essencial é que a produção de conteúdo fortalece a imagem da empresa como autoridade e estimula o relacionamento com leads e clientes. Assim, é possível aumentar as chances de fidelizar o seu público.

Como gerar conteúdo para o blog?

Para aproveitar todos os benefícios de uma boa estratégia de conteúdo, é necessário entender como criar materiais para blog. O processo exige compreender uma série de técnicas, que envolvem desde a produção textual até a otimização do que já foi publicado.

Para facilitar esses passos, convém comprar conteúdo para blog com uma empresa especializada. Ao terceirizar essa etapa, você tem mais foco no core business do negócio e aproveitará o potencial da estratégia, sem ter que se preocupar em descobrir o que postar em seu blog, por exemplo.

Para que isso dê certo, entretanto, é crucial buscar o apoio de profissionais capacitados, como uma agência especializada na tarefa.

Por que escolher a ABContent?

Na busca por uma empresa para assumir a produção de conteúdo para o blog da sua empresa, você encontrará profissionais e empreendimentos de diversos tipos. Entre eles, a ABContent se destaca por apresentar diferenciais que tornam a sua experiência melhor e aumentam o potencial de resultados.

Veja quais são esses aspectos!

Equipe especializada

Um dos diferenciais mais importantes da nossa empresa é a especialização do nosso time. Redatores, revisores, planejadores e outros profissionais envolvidos no processo têm conhecimentos específicos sobre o negócio, empreendedorismo e mercado financeiro, envolvendo termos técnicos, operações e outras questões relevantes.

Com isso, conseguimos entregar um conteúdo tecnicamente correto, sem erros conceituais e com maior embasamento. Assim, sua marca poderá ter mais credibilidade com os materiais publicados.

Conteúdo com robusto processo de qualidade

Outro diferencial é que na ABContent temos um workflow completo para garantir a qualidade dos conteúdos, desde a concepção da pauta até a entrega final.

Tudo começa com o levantamento de ideias de conteúdo para o blog com a busca pelas melhores palavras-chaves — principais e relacionadas. Após a redação, temos duas etapas essenciais: a revisão e o controle de qualidade.

Desse modo, o conteúdo chegará para a sua empresa após ser avaliado, no mínimo, 3 vezes, por profissionais distintos e em momentos diferentes. Além disso, contamos com processos estruturados para garantir a aplicação de boas práticas de SEO e experiência do leitor.

Assim, as chances de obter um bom ranqueamento se tornam maiores e sua empresa poderá ser encontrada por mais pessoas em suas buscas.

Suporte contínuo

Cientes da importância de uma estratégia de marketing digital, oferecemos suporte contínuo ao longo da parceria. Você poderá acionar nosso time de atendimento sempre que necessário. Além de tirar dúvidas sobre o processo, é possível solicitar a produção de temas específicos ou dar direcionamentos para as pautas.

Dessa maneira, suas demandas são contempladas em todos os pontos da execução da estratégia. Ao contrário do que pode acontecer em outras empresas, você não ficará sem a possibilidade de entrar em contato quando achar pertinente.

Oferta de diferentes formatos

Cada negócio tem uma estratégia e necessidades específicas. Por isso, oferecemos conteúdos de diferentes formatos para o seu blog. Você poderá contratar textos mais curtos ou mais longos, bem como e-books para captar leads, por exemplo.

Se preferir, há oportunidades para atualizar e estender os artigos já publicados, tornando-os ainda mais relevantes. Também é possível levar sua estratégia além do blog, pode contar com pílulas para as redes sociais, scripts de vídeos, boletins informativos, newsletters e mais.

Portanto, ao contar com o nosso serviço, você terá oportunidades de diversificar sua estratégia de marketing de conteúdo em um só lugar.

Produção pronta para publicação

Ao final de todo o processo de planejamento, elaboração e qualidade, todos os conteúdos estarão prontos para a publicação. Afinal, além do produto contratado, oferecemos como cortesia uma imagem de SEO para cada artigo de blog.

Com confiança em nosso trabalho, você saberá que a produção estará finalizada, conceitualmente correta e tecnicamente otimizada. Assim, não é preciso se preocupar em validar e aprovar cada conteúdo, o que traz dinamismo e frequência para a atualização do blog.

Como você viu, investir na produção de conteúdo para blog é essencial para fortalecer sua estratégia digital. Com a ABContent, você receberá conteúdos especializados, de qualidade e que atendem às suas necessidades específicas.

Gostou de conhecer mais sobre o uso do marketing de conteúdo? Para colocar sua estratégia em prática da melhor maneira, fale conosco da ABContent!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: