A profissão de planejador financeiro pode ser bastante desafiadora. É muito importante ter conhecimento sobre finanças e investimentos, além de segurança para realizar todos os procedimentos para ajudar os clientes.
Além disso, a captação de interessados no trabalho pode ser um desafio. Como o profissional precisa buscar ativamente os clientes, existem técnicas que podem ajudá-lo a atrair e converter mais contratos.
Quer saber mais sobre o assunto e entender como o planejador financeiro pode fechar mais negócios? Então não perca este conteúdo!
Por que a captação de clientes é um desafio para planejadores financeiros?
Você viu que a captação de clientes para o planejador financeiro pode ser um desafio. Mas você sabe por que isso acontece?
Todos os profissionais autônomos — ou mesmo contratados que dependem de uma carteira de clientes — podem passar por essa dificuldade. Nesse sentido, é preciso considerar a concorrência, pois quando o mercado está saturado, pode ser difícil se destacar.
Os planejadores financeiros possuem outra dificuldade nesse momento: a falta de conhecimento do público. Muitas pessoas não conhecem esse tipo de serviço ou pensam que eles são adequados apenas para quem tem um grande capital disponível.
Também é preciso considerar que os planejadores financeiros lidam com questões sensíveis, como o patrimônio de uma pessoa ou família. Logo, é necessário ter credibilidade para conquistar novos clientes.
Quais práticas podem auxiliar os planejadores a alcançarem mais pessoas?
Para superar as dificuldades de atrair mais clientes, é possível adotar diversas práticas. Aqui, vale destacar que muitas pessoas não possuem ninguém para indicar um planejador financeiro para elas.
Portanto, elas costumam recorrer a pesquisas em buscadores e nos conteúdos de redes sociais para encontrar profissionais capacitados e que tenham credibilidade. Assim, a principal prática para alcançar mais pessoas e buscar clientes é utilizar a internet para divulgar conteúdos de valor.
Esses conteúdos devem ser baseados no seu conhecimento, experiência e estudos sobre o mercado financeiro e de investimentos. Dessa forma, eles engajam os interessados, demonstram sua expertise e podem construir uma boa imagem profissional — ajudando a conquistar mais clientes.
Como alcançar clientes através de um conteúdo de valor?
Como você aprendeu, criar conteúdos de valor é uma das práticas essenciais para ampliar a sua carteira de clientes. No entanto, isso não pode ser feito sem um bom planejamento ou sem identificar os canais ideais de divulgação.
Nesse sentido, uma ideia que você deve considerar é contar com bons parceiros para criação de conteúdo para LinkedIn e outras redes sociais. Para tanto, vale buscar empresas especializadas, com profissionais capazes de escrever sobre o assunto com profundidade e aplicando as melhores práticas de marketing de conteúdo.
Dessa maneira, você pode aumentar a sua presença online, manter redes sociais ativas e engajar o seu público. Isso traz mais conversões e interações, levando o planejador financeiro a fechar mais negócios.
Agora você já sabe como o planejador financeiro pode conseguir mais clientes! Lembre-se de contar com parceiros de confiança e com experiência para ter acesso a conteúdos de valor e aumentar a sua credibilidade.
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