8 motivos para apostar em empresas de produção de conteúdo especializado

Contar com uma equipe de produção de conteúdo especializado pode fazer uma enorme diferença nos seus resultados. Hoje em dia, ter um blog e entregar bons artigos se tornou uma obrigação para as empresas que querem se destacar perante a concorrência e atrair clientes.

Mas não vale simplesmente entregar conteúdos. Os artigos devem ser diferenciados e também ensinar os leitores. Não pode ser só mais um no meio de tantos outros materiais sem aprofundamento e que não desperta interesse.

Por isso, confira agora 8 motivos para você contratar uma empresa de produção de conteúdo que seja especializada na sua área para buscar garantir o melhor resultado possível!

1. Os conteúdos não terão erros

Se a sua empresa é de um ramo que trata de assuntos mais complexos e que exigem uma certa cautela (como finanças, investimentos, negócios, dentre outros) sabe que entregar esse trabalho para alguém inexperiente pode ser arriscado.

Isso porque deixar uma equipe que não é especialista – ou não entende do assunto de forma aprofundada – escrever e revisar o artigo não garante que o trabalho seja bem feito. Pelo contrário, sua empresa corre o risco de receber conteúdos com muitos erros e passar informações erradas para os seus leitores!

Uma empresa de produção de conteúdo especialista conta com uma equipe na qual todos estudam e entendem do assunto. São redatores que fizeram cursos e se qualificaram e que recebem constantes feedbacks para melhorar seus trabalhos. Os profissionais que revisam e criam as pautas também são profissionais especialistas no seu nicho.

2. Os artigos serão aprofundados e diferenciados

Entregar um trabalho de produção de conteúdo para profissionais e empresas generalistas pode não gerar bons resultados. Como não entendem muito bem sobre os temas, podem acabar entregando artigos sem aprofundamentos ou pior: simples cópias de outros artigos.

Entregar conteúdos repetitivos não fará você se destacar, tampouco ser lembrado pelos consumidores. Por outro lado, a equipe especializada no seu nicho saberá escrever artigos originais, com um bom aprofundamento e, principalmente, diferenciados dos demais.

3. A demanda é flexível

Uma estratégia de marketing de conteúdo, para dar certo, precisa ter constância. Ou seja, os resultados começam a aparecer mais tarde. E, apesar de serem duradouros, é essencial que haja constância de publicações para seu site e seu blog serem visto com uma certa autoridade para os mecanismos de busca.

No entanto, muitas empresas generalistas acabam criando contratos e pautas de conteúdos apenas para manter essa constância, sem necessariamente entregar informações que realmente fazem a diferença para a sua persona.

O resultado disso é a entrega de conteúdos sem personalidade e até com pautas repetidas. Ou seja, a estratégia deles acaba priorizando quantidade do que qualidade.

A agência especializada, por sua vez, foca mais na qualidade do que na quantidade. Isso significa que ela irá se preocupar mais em entregar conteúdos que sejam de valor do que apenas criar vários artigos sem o devido cuidado.

A demanda costuma ser flexível, o que dá poder de escolha para os clientes definirem quantos artigos precisam para o momento.

4.  A equipe entende do seu negócio

Um serviço de produção de conteúdo especializada já está acostumado a lidar com empresas do mesmo ramo que a sua. Afinal, seu foco está apenas em prestar serviços para nichos específicos.

Logo, saberá entender a fundo suas necessidades, pois compreendem seu negócio, seus desafios, seu mercado, os tipos de clientes que você precisa atingir e as forças e fraquezas do mercado no qual sua empresa está inserida.

Por isso, você não perderá tempo tentando fazer com que a equipe tente compreender a sua perspectiva, o que pode ser muito difícil de explicar para produtores de conteúdos que não são nichados.

5. O atendimento é personalizado

Uma das maiores vantagens de contar com uma empresa de produção de conteúdo especializada é desfrutar de um atendimento personalizado. Por mais que atendam somente empresas de determinados ramos, todos sabem que cada negócio tem suas necessidades específicas, sendo diferentes umas das outras.

Logo, sua empresa poderá contar com atendimento totalmente focado em resolver suas demandas, tendo reuniões de planejamento de conteúdo para que o trabalho a ser realizado possa trazer os melhores resultados.

6. Sua empresa consegue focar no seu core-business

Algumas empresas até tentam fazer por conta própria uma estratégia de conteúdo. No entanto, isso acaba sendo muito arriscado! Primeiro porque é essencial dominar os conhecimentos específicos de produção de conteúdo para a web, o que leva tempo para ser aprendido.

Segundo, pelo fato de que esse trabalho é demorado e toma muito tempo. Sem falar que quando a empresa não entende bem como funciona o marketing de conteúdo, as chances de obter bons resultados são muito pequenas.

Por isso, contar com uma equipe especialista lhe poupará tempo. Dessa forma, você consegue focar no seu core-business e nas estratégias que você sabe para fazer seu negócio funcionar e crescer.

7. É um investimento que vale a pena

Seu dinheiro é importante e precisa ser utilizado de forma coerente. Logo, é essencial escolher bem a empresa de conteúdos que efetivará esse trabalho para você. Investir no marketing de conteúdo pode valer muito a pena. Afinal, esta é a estratégia mais eficaz para conseguir clientes ao longo do tempo.

No entanto, fazer uma má escolha será fatal para a sua empresa, que possivelmente perderá tempo e dinheiro. Além de ter pago por um trabalho mal feito, você terá que começar a estratégia do zero, desperdiçando um bom tempo ao ter que entrar em contato com novas empresas e aguardar o marketing de conteúdo gerar resultados.

Além disso, outro fator que pode fazer o investimento não valer a pena na hora de contratar uma empresa de conteúdo generalista é o fato de que, como os conteúdos correm um grande risco de ter erros, sua própria equipe perderá tempo tendo que corrigir ou até refazer todo o trabalho!

Contratar produtoras de conteúdo especialistas em um determinado assunto fará seu dinheiro ser bem utilizado. A estratégia será focada em tentar atingir os melhores resultados, o que valerá muito a pena para a sua empresa.

8.  Permite a construção de uma relação duradoura

Tenha em mente que uma produtora de conteúdo generalista lida diariamente com clientes dos mais diversos nichos, tendo uma clientela muito maior. Sendo assim, pode não conseguir atender a todos os pedidos e, menos ainda, entregar o prometido.

Além disso, tenha em mente que ninguém consegue entender sobre vários assuntos de forma aprofundada. Isso faz com que muitas empresas não deem conta de entregar um serviço com especialização e conteúdos de boa qualidade.

Dessa maneira, a relação com alguns de seus clientes acaba sendo rápida, pois a empresa que contratou os serviços dessa agência percebe a falta de personalização. Algumas relações podem se tornar desgastantes por conta desse fator.

Por outro lado, a relação com uma empresa de produção de conteúdo especialista tende a ser duradoura, pois contar com ajuda de quem entende o nosso negócio facilita o relacionamento e segue em direção ao crescimento da marca.

Conclusão

Contar com uma produção de conteúdo especializada é essencial para fazer sua empresa se destacar e, principalmente, ser diferenciada. Afinal o que mais se encontra hoje na internet são conteúdos repetitivos, sem qualidade ou até meras cópias de outros artigos.

Portanto, conte com uma equipe especializada e entregue o que realmente vale a pena e faz a diferença na vida dos seus possíveis clientes agora mesmo!

Pronto para começar a melhorar a visibilidade da sua empresa? A ABContent é um serviço de produção de conteúdo especializado no ramo de finanças e investimentos, negócios e empreendedorismo.

Nosso trabalho é entregar conteúdos de qualidade e diferenciados a um excelente custo-benefício! Entre em contato conosco e comece agora mesmo a entregar valor para a sua audiência!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: