Como encontrar o nome da sua empresa no Google?

Antes de comprar produtos e serviços, o consumidor costuma fazer uma pesquisa em motores de busca, como o Google — logo, o nome da sua empresa deve aparecer lá. É importante que ele esteja entre as primeiras posições para chamar a atenção dos seus possíveis clientes.

Para isso, há estratégias que permitem ranquear bem no Google. Inclusive, utilizando serviços gratuitos. Assim, algumas estratégias podem aumentar seu tráfego orgânico sem depender apenas de anúncios para conquistar seu público-alvo.

Quer descobrir as melhores formas de como aparecer no Google? Continue a leitura e veja dicas de marketing digital para seu negócio crescer!

Explore o Google Meu Negócio

Muitos empreendedores se perguntam: como colocar o nome da minha empresa no Google gratuitamente? Um dos caminhos é utilizar o Google Meu Negócio.

Essa é uma ferramenta para pequenas, médias e grandes empresas. Para adicionar sua empresa no Google, o cadastro é feito utilizando sua conta. Basta entrar no Google Business e seguir o passo a passo.

Você precisará inserir as informações de localização, endereço de site, telefone, horários e dias de funcionamento. Também é possível escrever seus diferenciais e até inserir imagens da sua empresa.

Além de encontrar as informações do seu negócio, os usuários podem ainda verificar as avaliações dos consumidores, pois há espaço para opiniões. Por meio do Google, os clientes podem entrar em contato pelo telefone, clicar em seu site ou enviar mensagens.

Aproveite a vantagem de aparecer no Google Maps

Como você viu, o nome da sua empresa pode se destacar com as ferramentas como o Google Meu Negócio. Um diferencial importante nesse ponto é ter um perfil integrado ao Google Maps automaticamente.

As buscas do Google consideram a localização da empresa. Logo, pessoas próximas de você conhecerão o negócio mais facilmente. Afinal, se usuários desejam encontrar um produto ou serviço na sua região, você aparecerá entre os primeiros resultados.

Invista na produção de conteúdo

Os recursos gratuitos do Google podem ser mais bem explorados para destacar o nome da sua empresa. Mas, além deles, vale a pena investir em estratégias de marketing no ambiente digital. Uma das mais vantajosas é a produção de conteúdo.

Ter um blog em seu site e aproveitar as redes sociais para criar conteúdo sobre seu produto, serviço, segmento e tendências da sua área também ajuda a ranquear melhor. Isso porque você poderá explorar palavras-chaves relevantes das buscas.

Assim, seus conteúdos aparecem quando alguém procura por aqueles termos no Google. A partir daí, é possível estreitar o contato com potenciais clientes com outros métodos, como e-mail marketing, newsletters e materiais ricos — por exemplo, e-books.

Para isso, existem algumas dicas importantes. Confira!

Atente para o uso de palavras-chave

No marketing de conteúdo é essencial utilizar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Ao utilizar as palavras-chaves adequadas e oferecer conteúdo de qualidade, seu posicionamento no Google será cada vez melhor.

Seja autoridade em seu setor

O marketing de conteúdo depende de materiais bem construídos, para que você possa se tornar autoridade em seu setor. Como resultado, você destaca sua marca e educa seus possíveis clientes sobre seu segmento.

É difícil encontrar quem não acesse mecanismos de busca. Logo, o nome da sua empresa não pode ficar de fora das primeiras posições do Google. Com as dicas que viu aqui, será possível destacar seu negócio e atrair mais clientes!

Agora você também já sabe que a qualidade do conteúdo online é essencial. Por isso, vale a pena ter apoio profissional para delinear a melhor estratégia de marketing. Entre em contato com nossos consultores e saiba como encantar seus clientes!

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