Você deve saber que as mídias sociais são realmente essenciais para as empresas compartilharem e divulgarem os conteúdos de seus blogs, engajarem com a audiência e aumentarem sua visibilidade online. Neste contexto, o Quora pode ser muito útil à sua estratégia de marketing digital.

Entre as diversas redes sociais, essa mídia acaba sendo negligenciada. Afinal, as marcas acabam optando por continuar utilizando as mais tradicionais, como Facebook e Instagram. E é neste ponto que surgem as oportunidades.

Continue a leitura e entenda melhor os benefícios do Quora para o seu negócio!

O que é o Quora?

Em poucas palavras, o Quora é uma plataforma de perguntas e respostas. Foi fundado em 2009 por dois ex-funcionários do Facebook: Charlie Cheever e Adam D’Angelo.

O que difere essa rede social é que ela foi criada com o objetivo de conectar especialistas e experts em diversos assuntos com pessoas que desejavam saber e aprender sobre assuntos que esses profissionais dominam. Dessa forma, especialistas podem responder e ensinar quem precisa do conhecimento que possuem.

A missão do Quora é justamente aprimorar e ajudar a crescer o conhecimento no mundo. Por esse motivo, a plataforma serve basicamente para isso: conectar pessoas que têm perguntas com as que detêm as respostas para elas.

A rede é utilizada por diversos experts em diferentes áreas. Inclusive, é possível encontrar grandes autoridades de diversos nichos, como Neil Patel, Michael Dell (CEO da Dell) e até famosos, como o diretor de cinema Alfonso Cuarón e os atores Michelle Rodriguez e Ashton Kutcher.

Quais benefícios o Quora pode trazer para minha empresa?

O Quora pode ser utilizado em uma estratégia de marketing digital para conversar com o público e engajar e aumentar a visibilidade na internet.

Confira algumas vantagens que essa rede social pode lhe trazer:

Auxilia na criação de autoridade

O Quora pode ser excelente para demonstrar sua autoridade no seu nicho. Conforme você for respondendo perguntas relacionadas ao assuntos que entende, mais perguntas surgirão. E, assim, você terá a capacidade de demonstrar conhecimento, podendo se posicionar como uma autoridade.

Ajuda a entender as maiores dúvidas do público

As perguntas dos usuários pode ajudar sua companhia a identificar as dúvidas do seu público. Isso ajuda a deixar o perfil da sua persona mais completo e também a criar conteúdos focados nas necessidades deles.

Além disso, muitas perguntas costumam se repetir, o que pode lhe indicar as maiores dores e desejos do seu público-alvo.

Melhora o tráfego orgânico do blog

O tráfego orgânico é demorado, podendo levar cerca de 6 meses ou mais para um blog ficar bem posicionado. Nesses primeiros momentos, as redes sociais são fundamentais para ajudar a levar pessoas para o seu site.

O Quora é considerado uma das melhores ferramentas para levar tráfego qualificado, pois você pode responder as perguntas e colocar um ou vários links de seu blog nas respostas.

Dessa forma, quem perguntou poderá complementar o conhecimento lendo seu artigo. Como as perguntas são públicas, diversas pessoas podem ler a resposta e clicar no link que você divulgou.

Como utilizar o Quora na minha estratégia?

Para começar a responder perguntas no Quora, basta você se cadastrar na plataforma e preencher seu perfil. Os passos são simples e intuitivos, sendo essa uma etapa fácil de realizar. Depois, pesquise por perguntas relacionadas ao seu nicho ou com assuntos que gostaria de responder e comece a respondê-las.

Sempre que responder alguma pergunta, deixe o link de um artigo do seu blog relacionado ao tema ou um conteúdo que possa ser útil para o aprendizado da pessoa. Conforme o tempo passar, você receberá mais perguntas para responder e, assim, crescerá na rede.

O Quora é uma ótima ferramenta para atrair tráfego qualificado para seu site, ganhar a confiança das pessoas e ser visto como uma autoridade. No entanto, assim como as outras redes sociais, é necessário consistência.

Dessa forma, lembre-se de sempre estar presente na rede, tentando ajudar o maior número de pessoas possíveis. E nunca se esqueça de indicar seu blog nas respostas para que o público conheça melhor o seu negócio!

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