6 Dicas de marketing para fintechs

Uma estratégia de marketing para fintechs, quando bem planejada, pode trazer ótimos resultados para qualquer negócioNo entanto, é essencial elaborá-la sempre com atenção em relação àmudanças nos hábitos de consumo e no próprio nicho de mercado, dentre outras questões. 

As startups – inclusive aquelas que atuam no mercado financeiro devem investir pesado em diversas estratégias online para se tornarem conhecidas, gerar boca-a-boca e vender seus produtos e/ou serviços. E, claro, se destacarem da concorrência. 

Sendo assim, confira agora 6 dicas de marketing para fintechs que podem ajudar seu negócio conquistar sua audiência na internet! 

1.Construa uma linguagem única 

Muitas empresas, inclusive fintechs, apostaram em uma linguagem única para se diferenciar das demais. Mesmo que seja essencial se comunicar na forma como sua persona se relaciona, essas marcas souberam utilizar uma escrita, tanto no blog quanto nas redes sociais – o que gera engajamento. 

Ao ler os artigos do blog dNubank, por exemplo, é perceptível que eles engajam com as pessoas por ter uma forma diferenciada de abordar os temas, geralmente de maneira despojada e simples. Logo, estabeleça uma linguagem para sua marca e que conecte com o seu público-alvo.

2.Entregue conteúdos diferenciados

Uma estratégia de marketing para startups e fintechs precisa apostar na entrega de conteúdo. No entanto, com o surgimento de novas startups, a disputa por atenção se tornou mais acirrada. 

Logo, é preciso encontrar maneiras de entregar artigos diferenciados e, principalmente, especializados.  

Fintechs e marketing digital precisam andar lado a lado. Por serem empresas que oferecem soluções digitais, é preciso pensar em uma estratégia para construir uma forte presença online, o que é essencial para demonstrar sua autoridade e conquistar a confiança dos usuários.  

Sendo assim, o blog para as fintechs deve ser elaborado com uma equipe que entenda a fundo o seu mercado, pois só assim será possível se diferenciar.  

E lembre-se que a ideia não é ter uma empresa que seja um braço do seu escritório. O ideal é ter parceiros que entendam do seu nicho e construam conteúdos educacionais que possam atrair novos leitores ao seu site.

3.Seja multicanal

marketing multicanal deve estar presente em toda estratégia digital para fintechs. Logo, aposte em várias plataformas para distribuir conteúdo, engajar e conversar com sua persona. Quanto mais canais sua organização utilizarmais familiarizado seu público estará com ela

4.Aposte em parcerias

Outra maneira de crescer sua presença online e gerar uma identificação com seu público é apostar em parcerias, seja com influencers ou com outras empresas. 

O PicPay, por exemplo, utiliza uma celebridade para entregar conteúdos e fazer propagandas audiovisuais nas redes sociais e até na televisão.  Por isso, se for contratar uma personalidade conhecidabusque uma que tenha identificação com sua persona. 

Por outro lado, é possível realizar ações com outras marcas. Diversas companhias se juntam para se fortalecerem.  

Essa atitude pode aumentar a visibilidade e atrair pessoas que desconheciam sua companhia, além de aumentar as possibilidades de gerar novas vendasLogo, essa relação pode ser benéfica e ajudar ambos os lados. 

Inclusive, algumas startups do mercado financeiro fazem inúmeras parcerias. Esse é o caso do GuiaBolso, que fez parceria com a Creditas no segmento de empréstimos, por exemplo. 

5.Divulgue seu diferencial 

Existem empresas no mercado financeiro que se dedicam aos mais variados serviços e produtosAo analisar muitas delas, principalmente as de sucesso, é possível verificar diferencial de cada uma. 

Esses aspectos distintos podem ser o que elas utilizaram para conquistar seus espaços no mercado. Sendo assim, encontre seu oceano azul e aposte nele para realizar estratégias tanto de divulgação da marca quanto de conversão. 

6.Seja acessível

Estar presente nas mídias e conversar com o público melhora o engajamento. Sendo assim, converse com seus seguidores e demonstre que está nas redes sociais para ajudar. Além disso, aposte em diversos meios de contato para demonstrar o quão acessível e próximo do público é sua companhia. 

Agora que você viu algumas dicas de marketing digital para fintechs e empresas do segmento financeiro, continue aprendendo outras maneiras de melhorar sua visibilidade na web e veja 8 passos simples para ter uma boa estrutura online! 

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