Quem é Neil Patel e qual sua relação com o marketing digital?

Quando o assunto é marketing digital e toda a evolução do conteúdo web nos últimos anos, é quase impossível não associar a nomes de especialistas como Neil Patel.  Por trás do avanço da produção de conteúdo voltado para vendas na internet, o britânico desponta com seu jeito visionário.

O marketing digital se fortaleceu usando ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e sites. Muitos empreendedores e visionários acreditaram que a comunicação correta pode alcançar grandes resultados — e, para isso, utilizam os ensinamentos de Neil.

Neste post você conhecerá a história de Neil Patel, o que ele faz e qual a sua relação com o marketing digital. Confira!

Quem é o Neil Patel e qual a sua história?

Ser um nome de referência para o marketing digital mundial já tem um peso grande no currículo de qualquer especialista. Entretanto, Neil Patel foi além, se tornando também um jovem empreendedor com visão estrategista.

Nascido em Londres, na Inglaterra, mas de família indiana, ele alcançou o sucesso muito cedo. Antes dos 30 anos, já estava no Top 100 empreendedores — a seleta lista do então presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

A nomeação se atribui ao fato de ele ser responsável por 4 das ferramentas mais populares de SEO do mundo — Crazy Egg, Hello Bar, KISSmetrics e Quick Sprout. Além disso, é um influenciador bastante presente no universo online.

Com isso, o especialista em estratégias de otimização para mecanismos de busca deixou de ser uma jovem promessa para se tornar o homem que mudou o marketing.  Assim, ganhou o respeito ao redor do mundo e passou a ser chamado de guru do marketing digital.

Neil Patel recebeu diversos prêmios e menções ao longo de sua carreira. Entre eles, figuram destaques para:

  • Maiores influenciadores da web – Wall Sreet Journal;
  • Top 10 melhores profissionais de marketing online – Forbes;
  • Criador de uma das 100 mais brilhantes empresas do mundo – Enterpreuner Magazine;
  • Top 100 empreendedores com menos de 35 anos – Nações Unidas;
  • Autoria do livro “Hustle” – best seller nos EUA.

O que ele faz?

A principal atuação de Neil Patel está em ajudar as empresas a gerarem mais negócios por meio do marketing digital. No radar dos conselhos dele estão gigantes como Amazon, Google, NBC, Viacom, HP e General Motors.

Sua facilidade de entender as necessidades das empresas surgiu desde cedo. Quando mais novo, ele se inspirou pelo empreendedorismo familiar dos tios e percebeu que tinha gosto e aptidão para os negócios.

Neil Patel desenvolveu seu primeiro site ainda aos 16 anos. Ao longo do tempo, criou técnicas e métodos bem-sucedidos para a área de marketing. Assim, ganhou notoriedade e seu nome passou a figurar entre os principais especialistas em marketing e SEO.

Qual a relação de Neil Patel com o marketing digital?

Como você viu, é quase impossível pensar o marketing digital sem associar às mudanças implementadas por Neil Patel. Do primeiro site à criação da agência com as iniciais do seu nome em 2017, muitas foram suas colaborações para a área.

Já no primeiro cliente, um fabricante de fontes de alimentação externa, Neil percebeu todo o potencial do marketing digital ao gerar mais de US$ 25 milhões em venda. Com o passar dos anos, soube explorar as potencialidades comerciais da empresa, além do poder de influência do próprio nome.

Tudo aconteceu em 2016 quando, em uma estratégia ousada, o especialista, lançou no Instagram a hashtag quem é Neil Patel (#quemeneilpatel) que ganhou destaque instantaneamente. A campanha surgia em perfis femininos e populares, com o objetivo de divulgar e instigar a curiosidade.

Assim, diversas mulheres famosas e com um alto volume de seguidores contribuíram para que a hashtag ganhasse força. Isso levou o nome de Neil Patel a ocupar o topo do Google Trends  na época.

O que Neil Patel ensina sobre o marketing digital?

Com algumas lições e orientações básicas sobre o marketing digital, Neil Patel mostra que, apesar da inovação e modernidade com que o marketing é aplicado nas estratégias de vendas das empresas, é possível criar campanhas de sucesso com um orçamento enxuto ou com um investimento robusto.

A partir da experiência com clientes, algumas lições podem servir de exemplo para quem deseja utilizar o marketing digital como ferramenta de vendas, refletindo sobre o possível resultado dessas ações.

Por exemplo:

  • usar conteúdo gerado pelo usuário;
  • vender sem vender nas redes sociais;
  • manter a marca consistente;
  • criar estratégias de marketing de conteúdo;
  • tornar-se viral sem pagar por publicidade.

Como ter sucesso com marketing de conteúdo?

A experiência de Neil Patel mostra que vale a pena investir em marketing digital. Contudo, é preciso saber como fazer isso de maneira eficiente. Portanto, é importante conhecer empresas como a ABContent — especializada em produção de conteúdo.

Ao contratar os serviços de uma equipe qualificada, você colhe melhores frutos dos seus investimentos em marketing. Afinal, a empresa seguirá os conhecimentos mais atuais, como aqueles ensinados por Neil Patel, para oferecer o melhor e mais completo conteúdo otimizado.

Desse modo, é possível oferecer aos clientes dos segmentos de finanças, investimentos, negócios e empreendedorismo um conteúdo de qualidade e que demonstre autoridade. Além disso, há a otimização SEO, para fazer sua empresa ser encontrada por mais pessoas — ampliando os resultados ao longo do tempo.

Agora você sabe quem é Neil Patel e quais conhecimentos ele oferece para a área de marketing. Não deixe de considerar a relevância desse campo para gerar tráfego e vendas para sua empresa. Sem dúvida, o marketing digital pode ser uma ferramenta essencial nas estratégias de crescimento!

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