Afiliado Shopee: 7 dicas de ouro para impulsionar suas vendas!

Com a expansão da internet, novas modalidades de trabalho surgiram — entre elas está a de vendas como afiliado. Nesse modelo, o vendedor se torna um parceiro de uma loja ou empresa e vende os produtos ou serviços disponíveis no estabelecimento, ganhando uma comissão por isso.

Entre as organizações que atuam com afiliado está a Shopee. Ela é um marketplace asiático que faz sucesso entre os consumidores brasileiros. Por esse motivo, a concorrência entre os parceiros é elevada. Logo, é fundamental encontrar maneiras de se destacar e impulsionar as vendas.

Quer saber como isso é possível? Acompanhe este post e confira 7 dicas que ajudarão a vender mais no Shopee e aumentar o seu faturamento!

Vamos lá?

Entenda o que é ser um afiliado Shopee 

O afiliado Shopee é um parceiro que leva clientes para a plataforma de marketplace e recebe uma recompensa por isso. Nesse caso, o afiliado tem um link personalizado para divulgar os produtos para o seu público. 

Assim, a cada venda realizada por esse link, é gerada uma comissão com um percentual sobre o valor total da compra. Embora todos os produtos disponíveis na plataforma possam ser indicados pelos afiliados, a porcentagem da recompensa varia entre eles. 

7 Dicas para impulsionar suas vendas como afiliado Shopee

Sabendo o que é ser um afiliado Shopee, vale a pena descobrir as 7 dicas para impulsionar as suas vendas na plataforma. Desse modo, você pode aumentar o seu faturamento e ter mais sucesso nesse trabalho.

Confira!

1. Defina o seu nicho de mercado

O Shopee apresenta um mix de produtos extenso e variado. Na plataforma, é possível encontrar desde alimentos e produtos de limpeza até eletrônicos, artigos de vestuário, brinquedos etc. Por esse motivo, o primeiro passo para ter mais sucesso como afiliado é definir o seu nicho de mercado. 

Embora você possa indicar qualquer produto da plataforma, estabelecer um segmento ajuda a manter uma estratégia eficiente de captação e fidelização de clientes. Afinal, o público que compra artigos de beleza pode não ser o mesmo que se interessa por peças de automóveis, por exemplo.

Se você ainda não definiu o seu segmento, tente refletir sobre as áreas que mais domina e tem afinidade. Dessa maneira, será mais fácil identificar o seu público-alvo e produzir conteúdo para atraí-lo.

2. Identifique a sua persona

Após identificar o seu nicho de mercado, é preciso definir a sua persona — um personagem semifictício que representa o cliente ideal. Para isso, você deve determinar diversas características, como nome, interesse, profissão, necessidades e comportamento.

Ao entender a persona, é possível direcionar melhor as suas estratégias de marketing, escolhendo linguagem, conteúdo, redes de divulgação etc. Com isso, fica mais fácil atrair leads qualificados, aumentando as suas chances de conversão de vendas.

3. Entenda o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma forma de divulgação pautada na produção de materiais educativos e que geram valor ao cliente. Entre os formatos de conteúdo que podem ser trabalhados, estão os posts das redes sociais e blogs, e-books e vídeos.

A partir dessa estratégia, além de atrair leads, você pode educar o consumidor, criar um relacionamento com o público, gerar autoridade e fidelizar o cliente. Além disso, o investimento é menor em relação a outras formas de divulgação.

Isso porque, uma vez produzido, o conteúdo pode permanecer na internet por tempo indeterminado — ao contrário das mídias pagas, que tem um prazo de validade. Então você pode reduzir o seu custo de aquisição de clientes.

4. Crie o seu blog para divulgar os produtos 

A princípio, os blogs eram apenas uma espécie de diário virtual onde os usuários escreviam e publicavam seu dia a dia. Com o passar do tempo, eles ganharam relevância na internet e se tornaram veículos de divulgação.

Atualmente, os posts dos blogs são capazes de colocar uma marca em evidência, por meio dos mecanismos de busca. Nesse caso, quando você cria um conteúdo relevante, os buscadores o indicam para os usuários que pesquisam sobre o assunto.

Além disso, os blogs permitem envolver o cliente em toda a jornada de compra. Para isso, é necessário publicar materiais direcionados para cada etapa do funil de vendas a fim de aquecer os potenciais consumidores.

5. Invista nas redes sociais

As redes sociais também se transformaram em um canal de marketing e, até mesmo, vendas. Afinal, elas apresentam ferramentas que contribuem para um alcance amplo e para a criação de um relacionamento com o público.

Portanto, além de criar conteúdos para os blogs, é interessante escolher algumas das principais redes sociais e desenvolver perfis participativos nessas redes. Assim, é possível alcançar mais pessoas e engajar a audiência.

6. Gere conteúdo de valor

O consumidor atual está cada vez mais exigente, pois ele não busca apenas comprar um produto, mas sim viver uma experiência de compra. Nesse cenário, a vivência começa ainda na etapa de atração e percorre todo o funil de vendas.

Os conteúdos estão entre os elementos que podem proporcionar essa experiência ao consumidor. Para isso, é imprescindível que eles gerem valor ao seu público e ofereçam benefícios — como o aprendizado.

Então os seus conteúdos devem ter profundidade e qualidade para que o seu público o veja como uma referência no ramo. Com isso, mesmo que o cliente não compre naquele momento, ele se lembrará de você sempre que precisar dos produtos indicados.

7. Conte com ajuda profissional

Para que o marketing de conteúdo gere resultados é necessário aplicar estratégias que otimizam as buscas e aumentam o engajamento do público. Como esses métodos costumam ser complexos, vale a pena contar com ajuda profissional para a produção de conteúdo relevante.

A ABContent, por exemplo, é uma empresa especializada e com vasta experiência na produção de conteúdo educacional. Ao contar conosco, você tem a certeza de que os materiais terão a qualidade e os requisitos necessários para serem encontrados pelos seus futuros clientes. 

Neste post, foi possível apreender 7 dicas de ouro que podem ajudar a impulsionar as suas vendas. Agora, você pode colocar as orientações em prática para atrair mais clientes e aumentar o seu faturamento como afiliado Shopee!

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