Anúncio com famosos: será que vale a pena?

Fazer anúncios com famosos, à primeira vista, parece ser algo interessante e que pode aumentar a visibilidade da empresa. No entanto, antes de escolher uma celebridade, é preciso primeiro avaliar se essa estratégia vale a pena para seu negócio.

Muitas marcas se beneficiam com a contratação de um indivíduo que seja conhecido, tanto para publicidade offline quanto online.

Está pensando em anunciar com famosos, mas não sabe se vale a pena? Acompanhe esse artigo e descubra!

Qual a vantagem de fazer anúncio com famosos?

A utilização de celebridades em campanhas de marketing e publicidade já é uma prática antiga. Atualmente, os influencers também passaram a ser requisitados por marcas para aumentar sua visibilidade, se conectar com seu público e principalmente, vender.

Quando uma companhia estuda bem o seu público e escolhe o famoso ideal para ser o rosto de sua campanha, seu produto pode gerar confiança na sua persona.

Além disso, utilizar uma pessoa aclamada pelos seus consumidores pode gerar identificação e aumentar o valor percebido por eles.

Resumindo, sua empresa pode contar com o trabalho de celebridades em diversas situações, desde aumentar a exposição e melhorar o posicionamento no mercado até crescer a base de clientes.

O que considerar antes de fazer anúncios com famosos?

Há diversos aspectos que precisam ser considerados antes de escolher a pessoa ideal para fazer anúncios para sua empresa. Seja uma propaganda em mídia tradicional ou nas mídias digitais, o processo acaba sendo parecido.

Antes de tudo, é preciso entender que não se deve escolher uma celebridade apenas porque sua equipe gosta dela. É necessário realizar um estudo dos famosos para encontrar aquele que mais pode gerar identificação e passar confiança para seu cliente.

Certifique-se também que se trata de uma pessoa que age e atua conforme os princípios do seu negócio. Por exemplo, não adianta ser uma companhia que defende o meio ambiente e contratar uma estrela que as pessoas sabem que caça animais selvagens.

O ideal também é que seja contratado alguém que se interesse e utilize o tipo de serviço ou produto que você oferece. Não faria sentido nenhum, por exemplo, contratar uma celebridade que conversa com o público adolescente para fazer anúncios para uma assessoria de investimentos, sendo que a persona é adulta.

Afinal, vale a pena ou não fazer um anúncio com uma celebridade?

O uso de famosos em propagandas e anúncios pode trazer benefícios, mas também pode fazer sua empresa perder dinheiro se essa estratégia não for bem planejada e a escolha do famoso não ter sido inteligente.

Geralmente, as organizações que optam por fazer propaganda com famosos são aquelas de grande porte, que tem uma marca conhecida ou companhias espalhadas pelo Brasil.

Se o seu caso for apenas um negócio local, talvez não seja tão interessante. No entanto, pode ser possível fazer anúncios com uma pessoa que é conhecida na sua região e que saiba se conectar com seu público.

Cada situação é única. Por isso, o indicado é avaliar com sua equipe, seu time de marketing ou até uma agência de publicidade para verificar se vale a pena, bem como os custos envolvidos.

Além disso, lembre-se que essa prática jamais pode ser utilizada como a única para divulgar sua companhia! É essencial focar em estratégias nas redes sociais e de marketing de conteúdo para continuar conversando com as pessoas e gerar conexão e engajamento!

E você, o que tem feito para aumentar sua visibilidade? Veja agora 8 dicas essenciais para escolher a melhor empresa de marketing de conteúdo para ajudar seu negócio a crescer!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: