A Fórmula de Lançamento pode ser interessante para quem tem um curso ou produto que deseja lançar na internet e ter maior perspectiva de retorno em pouco tempo. Assim, é importante conhecer e entender a metodologia para saber se faz sentido dentro da sua estratégia.

Imagine a possibilidade de, depois de um ano de esforços na divulgação do seu produto, interação e relacionamento mais próximo com o público, as vendas serem concluídas em 7 dias, com um faturamento de 6 dígitos. Essa é a proposta do programa criado por Érico Rocha.

Quer saber mais sobre a Fórmula de Lançamento? Neste post você poderá conferir como funciona o programa, quem é seu criador, além dos benefícios e riscos de utilizar o método para ter um bom faturamento!

O que é a Fórmula de Lançamento?

Essa é uma estratégia de marketing e vendas voltada para aqueles que desejam alcançar o público na internet e ter sucesso nas vendas online. O método se baseia na publicação de conteúdos, vendas sazonais e construção de relacionamento com o público-alvo.

Como funciona?

O criador da fórmula, Érico Rocha, defende a ideia de que é possível concluir um ano de vendas no formato 6 em 7, ou seja, fechar o ciclo em 7 dias com um faturamento de 6 dígitos. A soma das ações de inbound marketing e das técnicas de persuasão e vendas impulsionam o resultado.

A sazonalidade é um dos pontos altos da Fórmula de Lançamento. Na estratégia, os empreendedores podem lançar o produto poucas vezes ao longo do ano e disponibilizar por um período limitado.

Dessa forma, o método cria nas pessoas um estado de urgência levando à conclusão da compra pelo medo de fechar o carrinho e perder a oportunidade. A Fórmula de Lançamento estabelece diferentes tipos de lançamento de produto:

  • relâmpago;
  • afiliado;
  • semente;
  • perpétuo;
  • interno;

Para isso, sustenta em três fases de execução. Saiba mais sobre elas!

Relacionamento

Essa é a fase de interação e relacionamento com os possíveis compradores, com objetivo de aumentar o engajamento e a conversão. É uma forma de fixar o nome ou a marca na memória, ganhar a confiança e gerar um reconhecimento de autoridade.

Lançamento

Depois de estreitar a relação com o público e criar uma conexão com o produto, nome e empresa é chegado o momento do lançamento. Na estratégia da fórmula, a oferta terá um prazo determinado de abertura e fechamento do carrinho fortalecendo a ideia de escassez e emergência.

Entrega

Para que uma venda seja considerada de sucesso, a qualidade da entrega deve refletir o valor pago pelos clientes. Assim, pontos como atendimento, suporte e satisfação com o curso ou produto devem garantir o que foi prometido para manter a preferência e potencialidade da fidelização.

Quem é o responsável por trás dessa fórmula?

Apesar de ser formado em Ciência da Computação, o brasiliense Érico Rocha começou a carreira com análise do mercado financeiro em um banco, na Alemanha. Com o passar do tempo decidiu fazer mudanças e migrou para o ramo de empreendedorismo e marketing digital.

Sua especialidade se tornou o lançamento de infoprodutos na internet. Para ele, esse é um modelo de negócio rentável.  Na verdade, Érico foi o responsável por adaptar no Brasil a metodologia originalmente criada por Jeff Walker — referência do marketing digital nos EUA.

Depois de assistir aos vídeos de Jeff Walker na internet, Érico Rocha negociou o licenciamento do curso “Product Launch Formula”. E já no primeiro lançamento, utilizando as técnicas ensinadas no curso, conseguiu faturar mais de R$ 100 mil em 7 dias.

Quais são os benefícios de utilizar a Fórmula de Lançamento?

Os aspectos de base da Fórmula de Lançamento podem ser úteis para muitos empreendedores brasileiros que tenham dificuldade para divulgar seus produtos e cursos. Com eles, é possível dar melhor direcionamento da divulgação e relacionamento com o público.

Assim, fica mais fácil impulsionar a conclusão das vendas. Veja alguns dos benefícios que organizar um lançamento oferece!

Criação e aprimoramento do produto

O empreendedor não precisa ter, necessariamente, um negócio pelo conceito do programa. É possível criar um curso ou produto do zero e aprimorar com o tempo — conhecendo o interesse e o envolvimento do público é possível fazer melhorias.

Construção de autoridade e valor

O aprimoramento torna o empreendedor especialista no produto criado, logo, uma autoridade referenciada no mercado. Considere o exemplo da venda de cursos online para quem deseja aprender a investir.

É preciso mostrar para o público interessado que você tem um bom nível de conhecimento sobre tipos e estratégias de investimentos. O tom didático e educativo produz um resultado que gera e agrega valor em todas as fases de aplicação da Fórmula de Lançamento.

Otimização das vendas

Tendo uma ideia de lançamento dos seus infoprodutos, você pode ir construindo autoridade e relacionamento com seu público ao longo do tempo. Assim, quando fizer o lançamento das vendas ou inscrições de curso, os interessados estarão aquecidos e podem fechar mais rapidamente.

Quais os riscos envolvem a Fórmula de Lançamento?

Como você viu, a Fórmula de Lançamento é um programa criado por Érico Rocha. Muitos empreendedores digitais realizam seu curso para compreender o tema e aplicar as etapas ensinadas. Mas há riscos nesse processo?

É importante considerar alguns pontos de atenção, pois não há uma resposta específica para essa pergunta. Por exemplo, analise em detalhes os pontos fortes e pontos fracos da sua ideia, não se esquecendo de estabelecer objetivos e prazos.

Assim, será mais fácil visualizar se os métodos empregados no programa, com a proposta 6 em 7, são válidos para o que você pretende alcançar com suas vendas. Afinal, existem casos de sucesso e fracasso de empreendedores que usaram esse método.

Além disso, você pode considerar os aspectos gerais do lançamento sem necessariamente utilizar a metodologia completa do programa. Considerando o marketing digital, vale a pena aprender mais sobre a organização de conteúdos de qualidade e o lançamento por trás das suas vendas.

A Fórmula de Lançamento tem uma metodologia diferenciada de marketing e vendas. Por isso, pode ser importante conhecê-la. Não deixe de avaliar as alternativas de mercado para otimizar o sucesso da sua empresa!

O marketing de conteúdo é essencial em qualquer estratégia de marketing online. Quer colher melhores resultados com suas vendas a partir dele? Entre em contato conosco!