Google Ads: o que é e como utilizar para impulsionar o seu negócio?

Você sabe o que é o Google Ads? O marketing digital está em destaque e oferece benefícios importantes para acelerar o crescimento de um negócio. Afinal, é uma das formas para estreitar o relacionamento com os clientes e conquistar um espaço no mercado.

Nesse contexto, ter facilidades e melhorar o desempenho das estratégias de marketing é imprescindível para impulsionar os resultados. Por isso, utilizar ferramentas do Google pode fazer toda diferença no relacionamento com o público-alvo.

Com a grande competitividade do mercado, perder oportunidades para melhorar o desempenho do marketing não é uma boa ideia. Pensando nisso, confira neste conteúdo o que é Google Ads e como utilizar a ferramenta para dar destaque ao seu negócio!

O que é o Google Ads?

O Google Ads, antes chamado de Google AdWords, é uma plataforma de publicidade que permite a divulgação de produtos ou serviços. Ele representa uma ferramenta que exibe anúncios em forma de links, de acordo com as pesquisas do usuário.

Os recursos do Google permitem que os anúncios sejam segmentados de um jeito prático e automatizado. Com isso, os anúncios são apresentados aos usuários em momento estratégico, considerando o histórico de buscas.

Quando uma pessoa realiza buscas na internet, seja em dispositivos móveis ou computadores, ela terá acesso aos links patrocinados. A disponibilização da publicidade será sempre de acordo com o que o usuário procura, para facilitar o acesso do possível cliente com as marcas.

Como o Google Ads funciona?

O Google Ads oferece diversas ferramentas e recursos para publicar diferentes tipos de campanhas de marketing. Os anúncios podem ser acessados por meio das buscas no Google ou em sites parceiros, como o Google Adsense.

Dessa forma, quando uma pesquisa é realizada, os links surgem de forma segmentada, apresentando ao usuário de maneira agradável. No entanto, os links patrocinados, ou seja, de empresas que pagam, são apresentados primeiro, na frente dos outros resultados orgânicos.

Para entender as possibilidades e estratégias, confira as principais facilidades do Google Ads:

  • Rede de pesquisa: os links patrocinados são alocados nos resultados de pesquisas;
  • Rede de display: banners interativos que aparecem nos sites parceiros Google;
  • Aplicativos: anúncios publicados dentro de aplicativos durante o uso;
  • Remarketing: ferramenta para direcionar anúncios em outros sites;
  • Lookalike: aumenta a segmentação dos anúncios, exibindo um público mais amplo;
  • Google Shopping: direciona os anúncios para o usuário que pesquisa produtos, ideal para quem atua com vendas;
  • Call Only: inclui o contato telefônico na empresa no anúncio, e quando o usuário toca no link, é direcionado para fazer a chamada;
  • YouTube Ads: divulgação de anúncios em diversos formatos direcionados para o público do YouTube;
  • Anúncios para lista de e-mail: exibe anúncios apenas para pessoas que se cadastrem no seu site.

Como você pode ver, o Google Ads permite a divulgação de campanhas da sua empresa de maneira diversificada e com grande potencial. E o pagamento pode ser feito apenas quando os seus links são acessados ou quando o usuário entra em contato com seu negócio.

Qual a importância do Google Ads para as empresas?

Os recursos digitais são extremamente utilizados pelos clientes para encontrar soluções que desejam. Diante disso, a melhor forma para estar em contato com o público-alvo é desenvolvendo estratégias de marketing digital.

Nesse cenário, o Google Ads tem importância central ao contribuir para um negócio ter maior visibilidade. Com ele, é viável alcançar o público de uma forma inteligente e intuitiva, otimizando a jornada de compra.

O Google Ads também é importante por promover benefícios, como:

  • grande potencial de alcance;
  • alto poder de segmentação;
  • diversidade de ferramentas e funcionalidades;
  • otimização das campanhas de marketing digital;
  • possibilidade de ter baixo custo de investimento;
  • melhora dos resultados a curto, médio e longo prazo;
  • melhora do posicionamento de marca.

Além disso, a ferramenta contribui para ter mais velocidade na captação de novos leads e suporte de uma estratégia de tráfego orgânico.

Como utilizar o Google Ads da maneira adequada?

Embora seja um recurso importante para desenvolver as estratégias de marketing, utilizar o recurso requer atenção. Esse é um momento em que todas as ações devem ser bem estruturadas, para elevar os resultados.

Veja dicas relevantes para utilizar o Google Ads!

Conte com uma equipe especialista

No ambiente profissional, ter uma equipe especialista e engajada é um grande diferencial, e pode ser determinante para o sucesso. Portanto, é importante ter profissionais diretos ou indiretos que entendam do assunto e auxiliem nas estratégias.

Faça um planejamento eficiente

Assim como tudo em uma empresa, o planejamento é uma atividade indispensável. Para utilizar o Google Ads é preciso ter uma estratégia de marketing estruturada. Dessa forma, você alcança o público de maneira efetiva e facilita a conversão de leads.

Observe a jornada de compra

Para ter sucesso com o uso do Google Ads é imprescindível conhecer bem o público-alvo e observar a jornada de compra com atenção. Esse fator será decisivo para criar campanhas específicas, despertar o interesse e conduzir a pessoa até que se torne cliente.

Crie anúncios bem direcionados

Para o sucesso da campanha, elabore anúncios bem direcionados com conteúdos de acordo com cada estágio da jornada de compra. Dessa maneira, você terá a possibilidade de otimizar os investimentos, assim como facilidade para corrigir falhas e elevar a eficiência.

Por que é importante contar com conteúdo de qualidade?

A internet é repleta de oportunidades e ter diferenciais é crucial para se destacar e atrair a atenção do público. Nesse contexto, um requisito que faz toda diferença é a qualidade dos anúncios e conteúdos publicados.

Com um marketing de conteúdo relevante, sua empresa terá a oportunidade de ganhar a atenção do público e atraí-lo para conhecer melhor o negócio e suas soluções. Ou seja, ele é a melhor forma de se destacar da concorrência em um ambiente digital.

Também é importante salientar que mesclar a estratégia de Google Ads e a estratégia de tráfego orgânico é um conjunto ideal para a empresa. Assim, fica mais fácil impulsionar e acelerar os resultados do marketing de conteúdo, o que reflete diretamente nas receitas.

Como você pode notar, saber o que é Google Ads é essencial. Afinal, trata-se de uma ferramenta importante para empresas que busquem presença online. Investir no digital se configura como uma maneira eficiente para se comunicar com o público e acelerar os resultados do negócio.

Gostou do conteúdo? O que acha de contar com conteúdos de qualidade e alinhados à sua empresa e público-alvo? Entre em contato com ABContent e saiba como podemos ajudar!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: