Desenvolver uma estratégia de marketing pode ajudar negócios de diferentes tipos e setores a alcançarem melhores resultados. No entanto, realizar a produção de conteúdo por conta própria nem sempre é uma possibilidade — e é nesse sentido que o white label se destaca.
Essa é uma modalidade bastante conhecida em estabelecimentos de varejo, mas que também pode ser adaptada às estratégias digitais. Para aproveitá-la ao máximo, é essencial entender como utilizar essa alternativa.
Para ajudá-lo a explorar essa possibilidade, trouxemos os principais pontos sobre o conteúdo white label e como utilizá-lo.
Confira!
Afinal, o que é conteúdo white label?
O white label pode ser traduzido livremente como “etiqueta branca” ou “carta branca”. Trata-se de um modelo de parceria entre negócios em que um produto ou serviço pode ser revendido por outra empresa, que coloca a própria marca nele.
Para entender melhor, considere uma empresa de roupas que fabrica coleções inteiras e permite que os clientes coloquem a própria marca nas peças. Ou seja, o negócio que compra os produtos não precisa ter toda a estrutura de produção e, mesmo assim, no final tem itens com a própria marca.
Esse processo também pode se aplicar ao marketing de conteúdo. Imagine uma agência de marketing especializada na gestão de tráfego. Apesar disso, a empresa nota a necessidade de também oferecer para o cliente a contratação de conteúdos para geração de tráfego orgânico.
Nesse caso, a agência pode recorrer ao modelo white label, contando com parcerias que possam produzir os conteúdos personalizados para a estratégia de tráfego orgânico de seus clientes. Nesse caso, ela amplia a carteira de serviços, sem precisar ter a expertise relacionada à produção.
Quais são as vantagens do conteúdo white label?
Após saber o que é o conteúdo white label, vale a pena compreender quais são as vantagens associadas a ele. Um dos principais motivos para recorrer a essa estratégia é a questão financeira e de rentabilidade.
Em vez de ter que se dedicar a criar o conteúdo internamente, é possível contar com uma produtora especializada e que ficará responsável por executar essa tarefa. Na prática, o custo tende a ser bem menor do que contratar profissionais para realizar o trabalho.
Além disso, é possível adaptar o conteúdo conforme as suas necessidades e interesses. Imagine que uma empresa deseja ter conteúdo white label, mas não quer revelar determinadas informações sensíveis da sua estratégia.
O negócio pode optar por recorrer a uma produtora especializada, que ficará responsável por elaborar o conteúdo segundo diretrizes gerais. Após a entrega, a equipe interna da empresa pode adaptá-lo e personalizá-lo para atender às necessidades do empreendimento.
Como aplicar na sua estratégia?
Até aqui, você conferiu as características principais do conteúdo white label. Agora, vale a pena entender como adotar essa estratégia. O primeiro ponto consiste em entender quais são os objetivos quanto ao conteúdo, considerando o que ele deve oferecer e como ele será utilizado.
Como mostramos, essa abordagem pode ser usada por agências de marketing, mas a opção também existe para o cliente final. Se a sua empresa quiser se posicionar como autoridade no mercado por meio do conteúdo, mas quiser adaptá-lo livremente, esse modelo pode fazer sentido.
Após estabelecer os resultados de interesse, é fundamental buscar uma empresa responsável pela produção. Embora o conteúdo seja do tipo etiqueta branca, ainda é essencial que ele seja de qualidade para entregar os resultados desejados.
Com a ABContent, você tem acesso a uma equipe completa de planejamento e produção de conteúdo, de acordo com as suas necessidades. Assim, é possível utilizar os conteúdos do modo mais adequado para a sua estratégia, com praticidade e qualidade.
Neste artigo, mostramos o que é o conteúdo white label e como essa estratégia funciona. Com um bom planejamento, você pode usar essa abordagem para gerar mais resultados, conforme os seus interesses.
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