Comprar artigos para blog: veja como fazer isso aqui!

Para muitas empresas, apostar na produção de conteúdo tem sido a maneira mais simples e efetiva de conquistar novos clientes e facilitar os processos de venda de seus produtos e serviços.

Isso ocorre porque o marketing de conteúdo tem como principais finalidades três pontos que ajudam muito a empresa a ampliar sua reputação e acelerar o fechamento de novos negócios. São eles:

  1. geração de autoridade por meio de conteúdos bem redigidos;
  2. construção de uma base de conhecimento junto ao leitores visando esclarecimento de dúvidas e apresentação de soluções oferecidas pela empresa;
  3. encaminhamento de leads qualificados e informados para o setor comercial, o que acelera os acordos de venda.

Sem dúvidas, apostar nos conteúdos apresenta muitas vantagens para as empresas. A grande questão é que muitas delas não dispõem de estrutura para ter um produtor interno e preferem comprar conteúdos.

Então acompanhe mais informações sobre como comprar artigos para seu blog e acertar em cheio na aquisição do melhor conteúdo!

Como criar artigos para blog?

Bom, para você entender o porquê de se comprar artigos para blog é preciso entender como eles funcionam. Ou melhor, o que é preciso para criá-los.

Escrever um blog post não é algo simples. É preciso somar escrita criativa, conhecimento técnico sobre o nicho da empresa e noção completa das estratégias de marketing e regras de SEO.

Tudo isso demanda tempo de aprendizado e experiência. Por isso, vale a pena pensar na compra dos blog posts, para que seu tempo de trabalho não seja tomado por atividades que não fazem parte do core business empresarial.

Conteúdo para blog precisa ser bem feito. Caso contrário, ele não conseguirá impactar o público, gerar autoridade e fazer a engrenagem do marketing girar da forma correta.

Os artigos para blog devem reter a atenção e convidar os leitores para execução de outras ações (como download de material rico ou leitura de mais alguns posts). Tudo com a intenção de aproximar cada vez mais leitores da empresa.

Por que comprar os artigos para blog?

Tendo em vista a necessidade estratégica inserida dentro da produção dos blog posts, fica evidente que estamos falando de um trabalho profissional, que deve ser executado por quem é especialista no assunto.

Empresas de conteúdo, como a AB Content, possuem equipes qualificadas na produção de artigos para blog, sempre com foco nas necessidades do cliente e tomando as providências adequadas para entender a fundo como funciona a sua empresa.

Existe a necessidade de pesquisar o nicho, compreender a linguagem ideal para o público, gerenciar a estratégia e o calendário de divulgação e, por fim, produzir conteúdos de primeira linha.

Tudo isso leva tempo, e o tempo necessário para isso deve ser usado por você para outras tarefas que envolvam resultados e produção. Resumindo: deixe os artigos para blog nas mãos de quem entende mesmo.

Esse é o principal motivo para comprar os blog posts e contratar um serviço especializado para cuidar do seu conteúdo: livrar tempo de trabalho dos funcionários e garantir qualidade na informação.

E os conteúdos podem ser adquiridos a partir de uma contratação frequente. Com isso, o cliente tem periodicidade de publicação e movimentação constante no blog assegurada.

Como comprar conteúdos para blog?

Para adquirir esses conteúdos, será necessário recorrer aos profissionais que trabalham neste segmento. Eles costumam atuar de duas maneiras distintas:

  1. como produtores freelancers, ou seja, profissionais autônomos que trabalham de acordo com a oferta de trabalho;
  2. fazendo parte de equipes de serviços especializados na criação de conteúdo.

Encontrá-los não é uma tarefa tão árdua. Porém, leia o tópico abaixo para refletir sobre a contratação ideal para o seu negócio.

Apenas comprar artigos para seu blog não é suficiente

Existe uma grande diferença entre comprar conteúdos para seu blog e adquirir conteúdos estratégicos. Algumas empresas optam pela contratação de redatores freelancers para executar a produção dos conteúdos para o blog empresarial.

Essa saída costuma ser um tiro no pé, como muitos dizem por aí. Isso porque a maioria dos “freelas” está focado apenas na construção do texto com base em um briefing. A atuação de uma empresa especializada, como é o caso da ABContent, é bem mais amplo.

Nossa atuação não ocorre apenas na hora de produzir as informações. Executamos um olhar holístico sobre a estratégia de marketing, auxiliando nos seguintes pontos:

  1. desenvolvimento da estratégia;
  2. criação de personas;
  3. estudo do nicho de mercado;
  4. planejamento e criação de conteúdos especializado.

Se o foco da sua empresa é em comprar artigos para blog, é melhor que estes conteúdos sejam produzidos por uma equipe preparada.

Trata-se de um time que produz os conteúdos com plena compreensão sobre como sua empresa funciona, qual seu posicionamento de mercado e, principalmente, o que seu público precisa ler para gerar engajamento.

Outro ponto a se pensar: o que importa no universo do marketing de conteúdo são as informações e não o volume de textos. Na hora de comprar artigos para blog é imprescindível avaliar a qualidade da produção antes de fechar qualquer tipo de pacote.

Não erre na compra!

Se o objetivo corporativo é gerar leads, ampliar a autoridade perante o público-alvo e se comunicar com criatividade e foco estratégico, a ABContent se apresenta como uma parceira pronta para ajudar você a gerar os resultados.

Nossa equipe é multidisciplinar e vai atuar de forma completa, oferecendo conteúdos de alto valor informacional e custo-benefício otimizado.

Antes de fechar qualquer negócio, entre em contato com nossos consultores para que possamos analisar todas as necessidades de marketing de conteúdo da sua empresa.

Aproveite para tirar dúvidas e conhecer quais são as formas encontradas pelo nosso time para criar o conteúdo ideal para a sua empresa! Clique aqui e fale conosco agora!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: