Você deseja melhorar a eficiência da sua empresa? Saiba que o Zapier pode ser um aliado interessante nesse processo. Isso porque ele pode ser um diferencial para as empresas que trabalham com marketing digital.
Nesse contexto, o Zapier ajuda na organização empresarial, otimização dos processos e redução de custos. Esse software gratuito permite distribuir melhor seus conteúdos, aumentando a produtividade do seu negócio com mais qualidade e economia.
Quer saber mais? Continue a leitura para conferir o conceito de Zapier, como ele funciona e qual é o seu papel na distribuição de conteúdos na sua estratégia de marketing digital.
O que é o Zapier?
O Zapier é uma ferramenta para a automatização de processos do marketing digital. Ele liga diversos serviços entre si, para realizar tarefas e interações. O propósito da ferramenta é aumentar a produtividade do negócio conectando de maneira prática os sistemas que você já usa diariamente.
Dessa maneira, você automatiza seus processos — o que pode ajudar a reduzir as chances de erros e os gastos e retrabalhos desnecessários. Por esse motivo, o recurso costuma ser recomendado para empresas que desejam melhorar a eficiência de seus processos e serviços.
Como ele funciona?
Depois de entender o conceito de Zapier, é hora de saber como ele funciona. Como você viu, ele é um software de integração e automatização de processos. Assim, você pode engajar seus leads ou clientes, fazer campanhas, receber notificações e organizar seus fluxos da maneira que precisar.
Para utilizá-lo, você pode fazer uma conta grátis e selecionar qual plano é mais apropriado à sua realidade. Além da conta gratuita, o Zapier possui outros tipos de planos premium, com valores acessíveis.
Qual é o papel do Zapier na sua estratégia de marketing digital?
Por ser um software de integração, o Zapier é especialmente relevante no marketing digital. Afinal, ele permite conectar diversas ferramentas e canais de marketing de maneira prática. Dessa forma, o profissional ou equipe responsável pode ser mais produtivo.
Ao mesmo tempo, o uso do software permite aumentar o posicionamento da sua empresa no ambiente online. O Zapier pode, por exemplo, fazer a distribuição automática dos posts publicados em seu blog nas redes sociais — como Facebook, Twitter e LinkedIn.
Então, com o Zapier, é possível impulsionar o seu negócio, de forma automatizada, sem interferência manual e otimizando os processos diários. Além disso, é possível aumentar as integrações de dados ou processos, o que é relevante para melhorar as estratégias de marketing digital.
Como melhorar os resultados do marketing digital?
Usar as ferramentas certas não é suficiente para que você tenha bons resultados com marketing. É necessário, em primeiro lugar, garantir a qualidade dos conteúdos que você publica. Para isso, você pode contar com a ABContent.
Assim, você terá uma equipe especializada para produzir conteúdos de maneira inteligente. Depois, vale a pena utilizar ferramentas como o Zapier para distribuir esse conteúdo para outras plataformas, ajudando a atrair mais interessados e potenciais clientes.
Gostou de conhecer o Zapier? Esse software de automação pode economizar bastante tempo no marketing digital e liberar a equipe para decisões mais estratégicas. Então vale a pena utilizá-lo — e contar com a ABContent para ter melhores resultados!
Quer saber como podemos ajudar sua empresa? Fale com um consultor!