O marketing de conteúdo é uma estratégia cada vez mais popular, já que pode gerar ótimos resultados. Ele consiste na produção e publicação de materiais educativos que geram valor ao usuário, a fim de aumentar a chance que ele vire cliente.
Dessa maneira, o método é capaz de criar e estreitar o relacionamento entre o consumidor e a marca, resultando em engajamento e conversão de vendas. Apesar desses benefícios, há quem desista dessa estratégia por não alcançarem as metas desejadas rapidamente.
Esse é o seu caso? Então continue a leitura, pois, neste post, você descobrirá 5 motivos para continuar com a sua estratégia de marketing de conteúdo!
1. Atrair leads qualificados
Os conteúdos são capazes de atrair leads qualificados. Ou seja, contatos com interesse no produto ou serviço da empresa. Dessa maneira, é possível concentrar os esforços de vendas em usuários que, de fato, são potenciais clientes. Consequentemente, aumentam-se as chances de conversão.
2. Educar o consumidor
Empresas que pretendem atingir um público que não está acostumado com a sua marca podem usar os conteúdos para educar o consumidor. Assim, é possível ensinar os potenciais clientes a entenderem a necessidade de utilizar o seu produto ou serviço.
Por exemplo, imagine um restaurante de comidas típicas de outro país e que não são comuns em determinada região. Nesse caso, a estratégia de marketing de conteúdo deve gerar o desejo nos usuários para que eles se interessem em experimentar os pratos do estabelecimento.
3. Ter efeito no médio e longo prazo
De modo geral, as estratégias de curto prazo têm efeito pouco duradouro, como é o caso do tráfego pago. Nesse método, é possível conseguir cliques, mas somente enquanto durar o contrato do anúncio — o que gera custos significativos.
Já no tráfego orgânico, que é aquele conquistado por meio dos conteúdos, os seus resultados são obtidos em médio e longo prazo, e os efeitos são duradouros. Isso porque eles permanecem até mesmo se a publicação não estiver no ar. Afinal, o relacionamento e o engajamento gerado não são perdidos.
4. Fazer investimento mais baixo
Como você viu, os anúncios pagos permanecem durante a vigência do contrato. Logo, se a empresa desejar continuar com eles, é necessário desembolsar mais capital. Com isso, o seu custo tende a ser elevado.
Já no marketing de conteúdo, como ele gera resultados no longo prazo, o investimento é diluído. Assim, os custos envolvidos costumam ser mais baixos do que o tráfego pago. Esse é mais um dos motivos para não desistir da estratégia de atrair leads por meio de marketing de conteúdo.
5. Gerar resultados
Por fim, é fundamental entender que o marketing de conteúdo gera resultados para a sua empresa. Se a estratégia ainda não atingiu os objetivos, o ideal não é desistir, mas reavaliá-la e realizar ajustes. E para isso é interessante contar com ajuda profissional especializada.
A ABContent, por exemplo, atua com foco em entregar conteúdos que geram resultados aos seus clientes. Dessa maneira, é possível aperfeiçoar a sua estratégia para atingir as metas.
Neste post, foi possível conhecer 5 motivos para não abandonar a sua estratégia de marketing de conteúdo. Agora, você pode rever o seu planejamento para entender as melhorias que podem ser feitas para atingir o resultado esperado. Para isso, conte com a ABContent!
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