Atualmente é possível utilizar diversos tipos de conteúdo em uma estratégia digital. Embora os mais utilizados sejam os posts em redes sociais, os artigos de blog, os e-books e os vídeos, você pode ir além e apresentar formatos novos para atrair seu público.
São muitas as alternativas que podem compor a sua estratégia de marketing de conteúdo e fazer sua empresa se destacar no ambiente online. Então, que tal conhecê-las?
Veja agora 8 diferentes tipos de conteúdo que sua equipe pode implementar na sua estratégia digital!
1. Audiopost
Um dos pilares mais importantes para ter uma estrutura digital efetiva é o blog. Essa ferramenta é imprescindível para que sua empresa seja encontrada nos mecanismos de busca.
Nele, você entregará artigos para educar seu público e estabelecer uma relação de confiança com os usuários.
O formato textual é um dos mais consumidos pelos internautas. No entanto, muitos blogs já empregam o audiopost, que é a narração em voz humana dos artigos publicados. Dessa forma, seu prospecto pode continuar aprendendo mesmo nos momentos que não puder ler o seu texto.
2. Infográfico
Os infográficos são mais visuais e costumam atrair pelo dinamismo e fácil consumo. Podem ser utilizados para destacar dados importantes ou resumir a ideia de um artigo, por exemplo. É possível utilizar plataformas intuitivas para construí-los, como o Canva.
A vantagem desse tipo de conteúdo é que ele é compartilhável em redes sociais. Ainda, podem ajudar a gerar leads.
3. Podcast
Os podcasts estão ganhando popularidade no Brasil. Disponibilizar conteúdo em áudio é outra maneira de conseguir a atenção e atrair ainda mais pessoas para o seu negócio.
Gravar um podcast demanda trabalho. É preciso ter os equipamentos necessários e um local adequado para o áudio manter a qualidade esperada. A vantagem é que ele pode ser disponibilizado em diversas plataformas conhecidas, como o Deezer, Spotify e Sound Cloud, por exemplo.
4. Memes
Os memes são excelentes para viralizar, atrair a atenção e engajar com as pessoas. Além disso, são altamente compartilháveis. Criá-los exige criatividade e profundo conhecimento do seu público.
Mesmo que sua companhia adote uma linguagem mais séria, os memes podem ser utilizados nas redes sociais para descontrair e gerar uma conexão.
5. Quizzes
Esse é um dos formatos de conteúdo digital que mais fazem o público interagir. As pessoas adoram responder perguntas, fazer testes e desafios.
Você pode criar enquetes ligadas a temas que tenham relação com seu nicho ou para descobrir o que seus seguidores querem aprender no seu blog, por exemplo.
6. Relatórios de pesquisa
Os relatórios de pesquisa servem para trazer uma abordagem completa sobre algum tema relevante.
Trata-se de um conteúdo completo, que apresenta explicações sobre dados de uma ou várias pesquisas e até comentários de especialistas. Esses relatórios também podem ajudar na construção da sua autoridade.
7. Entrevistas
As entrevistas também podem chamar a atenção do público. Elas podem ser conduzidas em áudio, vídeo ou no formato escrito. Você pode entrevistar autoridades no seu nicho ou especialistas em um determinado assunto que interesse sua persona.
8. Estudo de caso
Os estudos de caso – conhecidos também como cases de sucesso – são ótimos para o fundo do funil de vendas. Esse tipo de conteúdo geralmente retrata a história real de um cliente que superou um determinado desafio e mudou de vida com a ajuda da sua empresa.
As pessoas se motivam quando leem referências positivas sobre um determinado produto ou serviço. Dessa forma, elas tendem a confiar mais na solução, aumentando as possibilidades de se tornarem clientes.
Esses são 8 tipos de conteúdo possíveis de se implementar, para além dos outros mais utilizados. Por isso, escolha os que lhe interessaram e comece agora mesmo a se diferenciar dos seus concorrentes!
E não se esqueça: nenhuma boa estratégia de marketing digital para atrair clientes funciona sem artigos de qualidade para o seu blog. Para contar com a melhor produtora de conteúdo para blogs nos segmentos de finanças e investimentos, negócios e empreendedorismo, entre em contato com a ABContent!
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