Atualização do Google: confira as principais mudanças do buscador para 2023

Para se adequar às necessidades de seus usuários e oferecer a melhor experiência de navegação, o Google anunciou sua atualização para 2023. Como esse update traz mudanças na utilização do buscador, é preciso se manter informado sobre ele.

Também é necessário entender como as alterações podem impactar o marketing e, assim, se preparar para elas. Com esse cuidado, será possível aproveitar a atualização a favor da sua estratégia para atingir melhores resultados.

Quer saber quais são as principais mudanças do Google e como ela impacta o marketing? Continue a leitura e confira!

Quais as principais novidades para 2023 na atualização do Google?  

As mudanças previstas para 2023 no Google se referem à rolagem infinita na página de resultados do buscador. Desse modo, em vez de clicar na próxima página para visualizar mais sites, a partir da atualização, os resultados serão carregados automaticamente na tela.

Essa funcionalidade estará disponível, a princípio, somente para os dispositivos móveis. Aliás, ela já vigora nos Estados Unidos (EUA) desde 2021. Como a medida melhorou a experiência do usuário nesse país, o Google decidiu expandi-la para outros locais.

Logo, a rolagem infinita nos dispositivos móveis chega ao Brasil em 2023. Contudo, o Google já anunciou a funcionalidade para desktops nos EUA. Portanto, assim como aconteceu na pesquisa móvel, é possível que essa novidade seja ampliada para outros países.

Quais os impactos da alteração para o marketing? 

Agora que você já sabe as principais novidades da atualização do Google para 2023, é preciso entender os impactos dela para o marketing. Para isso, vale a pena compreender o objetivo do buscador ao realizar essa mudança.

A alteração foi motivada pela percepção de que a maioria das pessoas observa apenas até quatro páginas de resultados após uma pesquisa. Com a rolagem infinita, a tendência é que os usuários possam continuar a conferir os sites que ocupam posições menores.

Dessa maneira, o número de impressões tende a ser maior do que no formato atual do Google, em que as pessoas se concentram nas primeiras páginas de resultados. Consequentemente, haverá maiores oportunidades de visualização de sites que não estão nas primeiras posições dos resultados.

Por que o marketing de conteúdo continua importante? 

Após saber como a atualização do Google impacta a estratégia de marketing, você deve ter em mente que a otimização do site continua sendo importante. Isso porque, mesmo com a atualização, a tendência é que os sites nas primeiras posições do Google sejam os mais acessados.

Assim, quanto mais atraentes forem a meta-descrição e o título de SEO, maiores serão as chances de conquistar acessos dos usuários. Além disso, após o clique, o visitante deve encontrar conteúdos que geram valor para ele, para iniciar o seu relacionamento com a marca. 

Portanto, se você deseja mais sucesso na sua estratégia de marketing, deve investir em conteúdo. E, para isso, você pode contar com a ABContent, uma empresa que produz conteúdo especializado, garantindo maior qualidade para as suas publicações. 

Neste artigo, você conheceu as principais alterações da atualização do Google para 2023. Essas informações podem ajudar a analisar a sua estratégia e realizar os possíveis ajustes para adequá-la às mudanças.

Quer otimizar a sua estratégia com conteúdos de qualidade e com maiores chances de ranqueamento? Entre em contato e converse com um de nossos especialistas!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: