Como aparecer no Google? 5 Dicas infalíveis para fazer sua empresa se destacar!

Você sabe como fazer a sua empresa aparecer no Google? Com a concorrência cada vez mais acirrada, é necessário aderir a estratégias que podem fazer com que sua marca ganhe destaque no segmento de atuação.

Entre os métodos que podem ser usados, vale destacar o alcance das primeiras posições do Google. Isso porque as pessoas utilizam esse mecanismo de busca para procurar informações sobre produtos e serviços nos quais estão interessadas.

Quer descobrir 5 dicas infalíveis para sua empresa se destacar nos resultados das buscas? Continue a leitura e confira!

O que é marketing de conteúdo?

Para começar, vale aprender o que é o marketing de conteúdo. Trata-se de uma estratégia de marketing cujo objetivo é engajar o público-alvo e captar leads por meio da produção de conteúdo. Esses materiais podem ser textos, vídeos, e-books, áudios e outros formatos.

As técnicas utilizadas na produção visam atrair os clientes e gerar valor com os conteúdos relevantes. Dessa forma, o consumidor passa a ter maior confiança na empresa e começa a enxergá-la como autoridade no segmento do mercado em que ela atua.

Com essa visão positiva sobre a marca, o cliente tende a procurá-la para fazer negócios quando precisa do serviço ou produto oferecido por ela. Além disso, há chances de que o consumidor se torne um defensor da empresa, levando o nome dela para um público maior.

Como resultado, é possível obter um aumento das vendas causado pela captação de novos clientes e pelo aumento da fidelização. Desse modo, a empresa terá mais recursos para expandir os seus negócios.

Por que aparecer no Google?

Como você viu, o marketing de conteúdo visa gerar engajamento para aumentar o faturamento da empresa. Agora, você deve compreender por que é importante aparecer no Google. Para melhor entendimento, suponha que a sua empresa é uma assessoria de investimentos.

Ao produzir conteúdos relevantes sobre o mercado financeiro, o investidor poderá encontrar o seu site caso procure sobre o assunto. Desse modo, ele passa a conhecer o serviço da sua empresa que, por sua vez, têm a oportunidade de educá-lo sobre o trabalho de assessoria.

Vale destacar que não basta apenas aparecer no Google — também é preciso estar nas primeiras posições para conquistar o maior número de visitantes. Afinal, dificilmente uma pessoa acessará outras páginas entre os resultados se já obtiver as respostas na primeira.

Entretanto, com a grande concorrência pelas primeiras posições, é preciso ter estratégias adequadas para conquistar esses resultados nas pesquisas.

5 Dicas para sua empresa ter destaque no Google

Além de saber por que a sua empresa precisa aparecer no Google, é preciso aprender como fazer isso. A seguir, conheça as 5 principais dicas para se destacar no Google!

1. Produza conteúdos educacionais

Os conteúdos produzidos devem ser relevantes para serem valorizados pelo Google e, consequentemente, ranqueados. Isso porque materiais que geram valor faz com que os visitantes fiquem mais tempo no site — o que é bem-visto pelo buscador.

Uma forma de alcançar esse objetivo é produzir conteúdos educacionais, pois as pessoas consomem cada vez mais esse tipo de material. O público quer sempre aprender mais sobre diferentes assuntos e sentir que estão ampliando os seus horizontes.

No segmento de investimentos, por exemplo, é possível visualizar essa dinâmica com mais facilidade. Tanto os investidores iniciantes quanto os mais experientes precisam buscar conhecimento sobre o mercado financeiro para fazer as melhores escolhas.

Desse modo, é comum que eles utilizem a internet como fonte de aprendizado. Se um escritório de investimento oferece materiais educacionais, além do ranqueamento no Google, ela ganha autoridade no tema.

Entretanto, produzir conteúdo de valor não é uma missão fácil, já é preciso ser especialista tanto em marketing de conteúdo quanto no nicho da empresa. Por essa razão, a solução é contratar uma empresa especializada em produção de conteúdo.

Além disso, é fundamental que a agência atenda o segmento de mercado da sua organização. A ABContent, por exemplo, atua na elaboração de materiais sobre investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo e lifestyle.

2. Saiba a importância de aplicar as técnicas de SEO

Para conquistar os primeiros lugares no Google, além de publicar conteúdos valiosos, é necessário aplicar a técnica de otimização para mecanismos de busca (SEO). Essa estratégia consiste em cumprir uma série de requisitos que ajudam o algoritmo do Google a colocar o seu site em destaque nos resultados.

Sem aplicar essas regras, por mais que o conteúdo seja interessante, o mecanismo de busca tende a dar preferência para outros sites que atendem a essas exigências. Assim, mais uma vez, contar com uma empresa especializada pode ser a decisão mais acertada.

3. Conecte o blog às redes sociais

O compartilhamento de conteúdo nas redes sociais também ajuda a alcançar as primeiras posições no Google, pois os algoritmos entendem que o material é relevante. Por esse motivo, é importante também manter páginas e perfis nas redes sociais sempre atualizados e interessantes.

Entre as redes sociais que você pode utilizar, estão o Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Com elas, é possível implementar boas práticas para promover engajamento. Além de gerar tráfego, isso permite criar autoridade e aumentar a credibilidade do site.

4. Tenha um site responsivo

Um site responsivo se adapta perfeitamente a diferentes telas, como as de celular, computador ou tablet. Como ele é capaz de entregar uma melhor experiência ao usuário, o Google valoriza a página e aumenta as chances de ranqueamento.

Em contrapartida, quando uma página não é responsiva, o visitante tem dificuldades para acessá-la em outros dispositivos. Sem uma boa experiência de navegação, o mecanismo de busca pode entender que o site não é interessante para seus usuários.

5. Considere o uso de boas palavras-chave

Outra prática de SEO valorizada pelo Google é a inserção adequada das palavras-chave. Elas ajudam o algoritmo a encontrar o conteúdo que melhor responde às perguntas dos usuários. Essas ferramentas devem estar presentes no endereço da página do artigo, no título e ao longo do texto.

Ao contratar uma empresa referência na produção de conteúdo, você terá a certeza de ter boas palavras-chave para seus textos — e de inclui-las na medida certa no artigo —, a fim de otimizar o ranqueamento. E não precisará se preocupar com essas questões.

No decorrer deste post, você aprendeu 5 dicas para fazer seu negócio aparecer no Google e se destacar das concorrentes com o marketing de conteúdo. Para implementar essa estratégia, conte com uma produtora de conteúdo especializada no assunto e que pode ajudar sua empresa a produzir materiais relevantes para a marca e ampliar seu negócio!

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