Contador autônomo: 4 formas de se destacar no mercado

Com clientes cada vez mais exigentes e concorrência acirrada, é preciso buscar formas de se destacar entre o público. Para quem atua como contador autônomo isso não é diferente. Afinal, existem diversos profissionais competentes disponíveis no mercado.

Contudo, nem todos esses contadores sabem destacar o seu diferencial para sair à frente dos concorrentes. Nesse sentido, vale aproveitar essa oportunidade para trabalhar a sua imagem, a fim de conquistar e ampliar o seu espaço no mercado.

Quer saber como isso é possível? Continue a leitura e descubra 4 formas de ser notado e conquistar mais clientes como contador autônomo!

1. Construa um blog com conteúdos na área contábil

A área contábil gera muitas dúvidas, tanto na contabilidade pessoal quanto na empresarial. Por isso, é comum que as pessoas busquem respostas para as suas questões na internet — e é aproveitando essa dinâmica que você pode se destacar da concorrência.

Isso porque os mecanismos de pesquisa sugerem artigos que possam responder às dúvidas de seus usuários. Assim, quando você tem um blog com conteúdos de contabilidade, esses posts podem aparecer como resultado nas buscas. Consequentemente, mais pessoas visitarão a sua página e conhecerão o seu trabalho.

Além disso, quanto melhor for o seu conteúdo, mais autoridade ele gera para você. Ainda que o visitante não feche negócio naquele momento, ele terá o seu contato como referência para futuramente contratar serviços de contabilidade ou fazer indicações aos amigos. 

2. Tenha um LinkedIn ativo

Como você viu, a presença na internet é uma ótima forma de se destacar no mercado, pois grande parte dos seus potenciais clientes buscam os serviços na rede. Nesse sentido, outra maneira de atrair e conquistar clientes é ao manter um perfil ativo no LinkedIn.

Trata-se de uma rede social voltada para o ambiente profissional e que traz oportunidades de demonstrar a sua autoridade na contabilidade para empresas e pessoas do meio corporativo. Logo, o LinkedIn pode ajudar a alcançar, principalmente, os clientes empresariais.

3. Utilize outras redes sociais

Ainda em relação às redes sociais, é preciso ter em mente que elas são um diferencial para qualquer profissional. Afinal, as pessoas gostam de consumir os conteúdos publicados nesses canais — desde os conteúdos de entretenimento até temas do cotidiano.

Um perfil no Instagram tirando dúvidas de contabilidade, por exemplo, pode alcançar diversos usuários. Da mesma forma que acontece com os outros tipos de conteúdo, ele é capaz de gerar autoridade para você, o que pode atrair mais clientes.

4. Diversifique suas formas de prospecção

Existem diversas formas de realizar a prospecção de clientes. Então, em vez de focar em alternativas tradicionais, como propagandas em mídias offline e ligações frias, é possível explorar outras oportunidades para captar clientes.

Por esse motivo, é importante diversificar as suas formas de prospecção para que, assim, você possa alcançar o maior número de pessoas e se destacar no mercado. Como você percebeu, a internet pode ser uma grande aliada, então vale explorar o potencial dessa ferramenta. 

Neste post, você descobriu 4 dicas que mostram como um contador autônomo pode conquistar mais clientes. Agora, basta colocar em prática as orientações para ampliar o seu alcance e se manter competitivo no mercado.

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