As inovações tecnológicas aliadas à democratização do acesso à internet proporcionaram o surgimento de ocupações antes impensáveis. Com a ascensão das redes sociais, então, essa gama de novas atividades só cresceu.

No entanto, para aproveitar as oportunidades de fazer dinheiro online, uma coisa é fundamental: tráfego.

Tráfego é dinheiro; e há muitas boas estratégias de marketing e SEO, além de ferramentas auxiliares, para lhe ajudar a produzir um bom conteúdo de modo a gerar tráfego orgânico ao seu site. Contudo, isso leva tempo.

Assim, outra opção para ganhar dinheiro online de forma mais rápida é usar plataformas para vender como afiliado. Para isso, existem inúmeros sites que oferecem esse serviço. Neste artigo, você descobrirá 8 deles.

Mas, antes, entenda o que é um afiliado.

Confira!

O que é ser um afiliado?

Bem, se você está aqui, provavelmente tem uma ideia do que é ser um afiliado ou já é até mesmo de alguns programas. Mas o que realmente significa ser um afiliado? Quanto você terá de se dedicar? Quando, exatamente, vai fazer dinheiro com isso? O que realmente vai precisar fazer?

Sem querer assustar, mas os Programas de Afiliados é só uma parte do trabalho. Não adianta achar que vai fazer dinheiro online sem desenvolver o mínimo: marketing pessoal – e isso inclui o digital, o de conteúdo e, com excelência, o de afiliados.

Assim, antes mesmo de escolher um dos programas, da lista ou não, você deve estar em engajado em atividades que promovam sua visibilidade e estar em constante procura em aprimorar seu conteúdo. Não é o anúncio que vai atrair o público ao seu conteúdo, o objetivo é o contrário.

Sites de afiliados para ganhar dinheiro online

Veja a lista a seguir.

1.   Google AdSense

A gigante Google entrou no mercado promissor dos sites de afiliados e, hoje, movimenta a economia no mundo todo. No AdSense, a remuneração mais comum é o pagamento por cliques. Assim, a plataforma remunera os afiliados quando os anúncios que colocam em seus sites ou blogs são clicados.

Atendendo de pequenas a grandes marcas, com afiliação de blogueiros com alto ou modesto número de seguidores, o AdSense é o grande responsável por espalhar essa forma de comércio e geração de renda online. Ainda hoje, a plataforma é fundamental para a manutenção de milhões de sites.

2.   Hotmart

Líder do segmento na América Latina, a Hotmart é a mais utilizada quando o assunto é infoproduto, especialmente cursos online, e já faz negócios em mais de 150 países. A plataforma permite que os produtores cadastrem gratuitamente produtos digitais, além de configurar como eles serão entregues e definir os valores de venda e de comissão para os afiliados.

Recebe destaque no mercado graças à sua popularidade e grande número de produtos e afiliados disponíveis. São mais de 70 mil opções de produtos e milhares de afiliados, que selecionam os produtos que melhor se relacionam à sua audiência e desenvolvem uma estratégia de marketing para garantir as vendas.

3.   Eduzz

A Eduzz é uma plataforma paulista com funcionalidades e confiabilidade similares à Hotmart, mas ainda apresenta um público menor. Esta, com efeito, é um dos motivos pelos quais alguns produtores e afiliados optem pela Eduzz: a menor concorrência.

Além disso, o site apresenta um diferencial atrativo: seu chamado “Funil Infinito”, que garante aos afiliados que sejam remunerados mesmo que o lead levado por eles ao produtor tenha demorado meses para finalizar a compra. Outro diferencial para os afiliados, é a oferta de estratégias e suporte pela equipe da plataforma, além da rápida remuneração.

4.   Lomadee

Com critérios mais restritos para participação, o Lomadee apresenta diversos formatos para seus anúncios, incluindo a venda dentro das redes sociais. Com dezenas de anunciantes, muitos grandes empresas, os produtos são todos segmentados por tipo.

Uma ótima alternativa para quem prefere vender produtos físicos, o Lomadee oferece duas opções de remuneração: o ganho por clique e a comissão por vendas. O pagamento, por sua vez, é feito por volta do dia 10, todo mês. No entanto, é necessária uma conta no Bcash.

5.   Monetizze

Com foco na conversão de leads, a Monetizze é jovem entre os sites de afiliados..

Embora ela seja nova, é grande o conjunto de produtos. Uma vantagem é que há certa autonomia nos negócios. Claro, existem normas e taxas, mas, na Monetizze, são maiores as possibilidades de análise dos termos e condições de cada empresa e afiliado, de modo que se estabeleça o melhor negócio para ambos.

6.   Associados Amazon

Assim como o Google AdSense, uma das grandes vantagens dessa plataforma é a confiança que recebe do público. A gigante do e-commerce é uma ótima opção para se afiliar, uma vez que tem a credibilidade da sua audiência, gerando confiança.

Além disso, outra grande vantagem da plataforma são as promoções criadas pela própria empresa, que são ótimas oportunidades para os afiliados aumentar sua venda. Assim, os afiliados se beneficiam muito das ações da marca quando sabem aproveitar a oportunidade e trabalham seu marketing.

7.   Afilio

Criada em 2008, a Afilio trabalha com mais de 400 anunciantes e 50 mil afiliados e, hoje, é a principal empresa de web e mobile focada em performance do Brasil. Suas campanhas apresentam diferentes objetivos: com foco em atração de leads, com investimento em vendas ou com apelo à exposição da marca.

O modelo de campanha por performance implica que você paga quando há resultado concreto. Quando você se torna um afiliado do programa, lhe é garantido o acesso à uma plataforma própria para sua empresa, na qual você pode ver relatórios de suas campanhas e monitorá-las em tempo real.

8.   Magazine Você

Segundo a rede de lojas, a plataforma foi criada com o intuito de dar uma chance aos usuários de “empreender sem investir”. Assim, você pode criar sua loja virtual gratuitamente para anunciar produtos vendidos pelo Magazine Luiza.

Criado em 2011, no Magazine Você, o afiliado deve investir nas redes sociais, divulgando o link da sua loja virtual junto a conteúdos interessantes e relevantes. Nesse caso, portanto, a visibilidade digital é importante. A remuneração é por venda, que aumenta de acordo com o seu nível na plataforma.

E então, já sabe qual das plataformas é a mais interessante para você? Deixe nos comentários!