Snippet do Google: o que é e como ranquear?

Muitas empresas investem em marketing digital e buscam aumentar o engajamento dos seus conteúdos na internet. Afinal, estar entre os primeiros resultados de motores de buscas, como o Google, pode aumentar a quantidade de pessoas que acessam o seu site ou blog.

Se você quer alcançar esse patamar, precisará dominar ferramentas e estratégias de ranqueamento, como o snippet do Google — você já sabe o que é isso? Conhecer essa função pode ajudar o seu negócio a alcançar a chamada posição zero do mecanismo de busca.

Quer saber o que é o snippet do Google e como aumentar as chances de ranquear seus conteúdos na internet? Então prossiga com a leitura até o final!

O que é o snippet do Google?

Se você utiliza o Google para fazer pesquisas, já deve ter notado que, geralmente, o primeiro resultado mostra uma caixa com uma parte do conteúdo que tenha o termo consultado. Esse box é conhecido como snippet ou featured snippet.

Em tradução para o português, o termo “snippet” significa “trecho”, enquanto “featured” corresponde a “em destaque”. Ou seja, o snippet do Google é justamente o trecho de um conteúdo mostrado em destaque. 

Logo, qualquer pessoa que consultar aquele termo terá o conteúdo em destaque como primeiro resultado. Por essa razão ele também é chamado de posição zero do Google, a colocação mais cobiçada entre quem trabalha com marketing digital.

Quais fatores impactam para conseguir ranqueamento na posição zero? 

Embora muitos acreditem ser necessário que o seu conteúdo esteja em primeiro lugar para ser apresentado como snippet, isso não é verdade. Na realidade, pesquisas revelam que mesmo conteúdos que estão em outras posições podem constar no featured snippet do Google.

Dessa forma, mesmo que o seu conteúdo não esteja entre as maiores colocações do ranking, ele poderá figurar na posição zero. No entanto, o Google não revela a fórmula ou métricas usadas para definir qual conteúdo ocupará o snippet.

Porém, oferecer conteúdos de qualidade, com respostas objetivas e que atendam ao que o usuário está buscando são fatores que ajudam a conseguir ranqueamento na posição zero.

Como melhorar a qualidade dos conteúdos para conquistar um snippet? 

Sabendo da necessidade de aumentar a qualidade dos seus conteúdos para conseguir ter a chance de ocupar a posição zero, a melhor forma de ter esse resultado é procurar por companhias especializadas em marketing de conteúdo.

Isso porque empresas que atuam nesse segmento possuem expertise em:

  • search engine optimization (SEO);
  • funil de vendas;
  • estratégias de conversão de leads;
  • identificar as palavras-chave que estão em alta;
  • técnicas para aumentar o seu engajamento;
  • entre outras.

Esse é o caso da ABContent, uma empresa especializada em produção de conteúdo para web. Os seus serviços englobam a produção de materiais especializados nas áreas de finanças e investimentos, negócios, empreendedorismo, lifestyle e muito mais.

Ela produz conteúdos para sites, blogs, e-mails e demais canais, entregando textos, artigos, roteiros, e-books e outros materiais. Com isso, você pode aumentar o engajamento dos seus conteúdos, ampliando as chances de atrair e fidelizar seus clientes, bem como de alcançar a posição zero do Google.

Neste conteúdo, você aprendeu o que é o snippet do Google e como ser o primeiro do ranking pode destacar o seu negócio na web. Se você quer atingir esse patamar, não deixe de contar com serviços profissionais qualificados.

Quer conhecer melhor as soluções da ABContent? Entre em contato conosco e impulsione o marketing da sua empresa!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: