No marketing digital, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para atrair leads, sendo uma delas a notificação pop-up. Esse recurso ajuda o site a interagir com o público, otimizando a estratégia e potencializando os resultados.
Ainda assim, há pessoas que têm resistência em utilizar esse elemento, pois entendem que ele pode ser inconveniente para o usuário. No entanto, é possível superar essa objeção e utilizar os pop-ups a favor da marca.
Quer saber como fazer isso? Então continue a leitura e entenda por que utilizar pop-up no blog e como aplicar essa ferramenta de maneira acertada!
O que é e como funciona o pop-up?
Um pop-up é uma janela que se abre assim que o usuário interage com a página, passando uma mensagem específica para o visitante. Um dos principais exemplos desse tipo de recurso são os elementos que surgem quando você deseja sair de um site, pedindo para permanecer em navegação.
Assim, os pop-ups podem ser configurados para surgirem quando:
- o usuário clicar em um link específico;
- uma página permanecer aberta por determinado período;
- o visitante aproximar o cursor do botão de fechar;
- a barra de rolagem é acionada.
Para o marketing digital, os pop-ups são uma ferramenta importante para atrair e avançar os leads em sua jornada de compra. Afinal, eles pedem para que o usuário realize uma ação, podendo encaminhá-los pelo funil de vendas.
Qual a importância do pop-up para atração de leads?
Agora que você já sabe o que é um pop-up, deve entender a importância dessa ferramenta para a atração de leads. Como foi possível aprender, esse elemento influencia o usuário a realizar uma ação específica, gerando engajamento para o site.
Dessa maneira, pessoas interessadas em seu produto ou serviço podem receber mais informações sobre a marca, aumentando as chances de conversão. Por esse motivo, a notificação pop-up é um recurso importante para a estratégia de marketing, especialmente quando ela é bem executada.
Como inserir um pop-up em meu site ou blog?
Após saber a importância do pop-up para a estratégia de atração de leads, é possível que você tenha interesse em entender como inserir esse elemento em seu site ou blog. Para começar, é preciso descobrir quais ferramentas podem ser utilizadas para a inserção de janelas, de forma simples.
Veja alguns exemplos:
- OptinMonster;
- Sumo;
- PopUp Domination;
- Poptin;
- WisePops.
Além disso, é fundamental destacar a importância de um conteúdo de qualidade e que gera valor ao cliente. Existem usuários que podem não gostar de pop-ups, ficando irritados com o surgimento dos elementos na tela.
Por isso, os materiais publicados devem ser interessantes para que os pop-ups sejam bem recebidos pelos visitantes, gerando os resultados esperados. Nesse caso, você pode contar com ajuda profissional especializada, como a da ABContent, para produzir conteúdos que engajam e convertem.
Neste artigo, você descobriu como a notificação pop-up pode ajudar a atrair leads para a sua empresa. Aproveite para colocar as nossas dicas em prática e usar esse recurso para alavancar o seu negócio.
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