Notificação pop-up no blog: por que usar para atrair leads?

No marketing digital, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para atrair leads, sendo uma delas a notificação pop-up. Esse recurso ajuda o site a interagir com o público, otimizando a estratégia e potencializando os resultados.

Ainda assim, há pessoas que têm resistência em utilizar esse elemento, pois entendem que ele pode ser inconveniente para o usuário. No entanto, é possível superar essa objeção e utilizar os pop-ups a favor da marca.

Quer saber como fazer isso? Então continue a leitura e entenda por que utilizar pop-up no blog e como aplicar essa ferramenta de maneira acertada!

O que é e como funciona o pop-up?

Um pop-up é uma janela que se abre assim que o usuário interage com a página, passando uma mensagem específica para o visitante. Um dos principais exemplos desse tipo de recurso são os elementos que surgem quando você deseja sair de um site, pedindo para permanecer em navegação.

Assim, os pop-ups podem ser configurados para surgirem quando:

  • o usuário clicar em um link específico;
  • uma página permanecer aberta por determinado período;
  • o visitante aproximar o cursor do botão de fechar;
  • a barra de rolagem é acionada.

Para o marketing digital, os pop-ups são uma ferramenta importante para atrair e avançar os leads em sua jornada de compra. Afinal, eles pedem para que o usuário realize uma ação, podendo encaminhá-los pelo funil de vendas.

Qual a importância do pop-up para atração de leads?

Agora que você já sabe o que é um pop-up, deve entender a importância dessa ferramenta para a atração de leads. Como foi possível aprender, esse elemento influencia o usuário a realizar uma ação específica, gerando engajamento para o site.

Dessa maneira, pessoas interessadas em seu produto ou serviço podem receber mais informações sobre a marca, aumentando as chances de conversão. Por esse motivo, a notificação pop-up é um recurso importante para a estratégia de marketing, especialmente quando ela é bem executada.

Como inserir um pop-up em meu site ou blog?

Após saber a importância do pop-up para a estratégia de atração de leads, é possível que você tenha interesse em entender como inserir esse elemento em seu site ou blog. Para começar, é preciso descobrir quais ferramentas podem ser utilizadas para a inserção de janelas, de forma simples. 

Veja alguns exemplos:

  • OptinMonster;
  • Sumo;
  • PopUp Domination;
  • Poptin;
  • WisePops.

Além disso, é fundamental destacar a importância de um conteúdo de qualidade e que gera valor ao cliente. Existem usuários que podem não gostar de pop-ups, ficando irritados com o surgimento dos elementos na tela. 

Por isso, os materiais publicados devem ser interessantes para que os pop-ups sejam bem recebidos pelos visitantes, gerando os resultados esperados. Nesse caso, você pode contar com ajuda profissional especializada, como a da ABContent, para produzir conteúdos que engajam e convertem.

Neste artigo, você descobriu como a notificação pop-up pode ajudar a atrair leads para a sua empresa. Aproveite para colocar as nossas dicas em prática e usar esse recurso para alavancar o seu negócio.

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