As 8 melhores estratégias para melhorar o acesso ao site da sua empresa

Hoje em dia é quase uma unanimidade dizer que uma empresa sem presença online não consegue mais sobreviver. Seja por meio de blogs ou de publicações em redes sociais, o marketing digital é uma das formas mais eficazes de impulsionar as vendas.

Dentro de todo esse contexto do ambiente online, existe uma outra ferramenta que não deve ser esquecida: o website da sua empresa. Há quem acredite que, por não vender online ou por ter um negócio local, um site acaba sendo desperdício de investimento.

O que essas pessoas se esquecem é que um lead que acessa uma marca pelas redes sociais terá que ser direcionado para outro local. E o que falar das pesquisas do Google? Um empreendedor que deseja ter sua empresa aparecendo no motor de busca mais conhecido, inevitavelmente, precisará de uma página na internet.

Considerando que você já entende a importância de um bom site, como atrair tráfego para ele? Para encontrar a resposta, confira 8 dicas que vão ajudar sua empresa a melhorar o acesso ao seu site.

1. Cadastre sua empresa no Google My Business

O Google My Business é uma listagem de empresas no Google considerada como um elemento central do SEO local. Esta lista pode ser vista toda vez que uma pessoa faz pesquisa de um estabelecimento no Google.

Por exemplo, se você for pesquisar agora mesmo sobre “professores de inglês na cidade X” é bem provável que apareça uma relação de escolas de idiomas e professores particulares. Todos os nomes que verá referem-se a empresas ou profissionais que cadastraram-se no Google My Business.

Como sabemos, o Google domina o mercado de buscas. Se sua empresa aparecer na primeira página, as chances de que um lead em potencial vá até seu site são grandes. Por esse motivo é que, para aqueles que precisam melhorar o acesso às suas webpages, uma boa dica é criar seu cadastro no Google My Business.

2. Otimize o SEO da sua página

Existem muitas táticas de SEO que podem ser executadas em cada uma das páginas do seu website para aumentar sua classificação nos mecanismos de busca e melhorar o acesso ao site. Dentre elas estão a produção de conteúdo e a criação de meta descrições concisas para suas páginas.

A meta descrição é a informação que aparece abaixo do seu URL nos resultados da pesquisa em um buscador (como Google). Saber sobre do que se trata uma página e o que resultará em um clique aumenta a probabilidade dos usuários acessarem o endereço.

Esse tipo de tática é conhecida como SEO On Page. Existem outras que você deve considerar para atrair visitantes para o site. Neste artigo explicamos melhor.

3. Faça postagens em mídias sociais

As mídias sociais são uma das ferramentas de marketing mais populares do mercado. Sem dúvidas, elas desempenham um papel primordial na geração de tráfego para o seu site.

Use as redes sociais relevantes ao público do seu negócio para promover postagens em blogs e outras páginas úteis em seu site. Fazendo isso, você consegue transformar o público de rede social em visitantes da sua página eletrônica.

4. Verifique se o seu site é responsivo

Os dias em que a navegação na Internet era feita exclusivamente em computadores já se foram. Atualmente, é cada vez mais normal pessoas utilizando dispositivos móveis para acessar a web.

Por esse motivo, se você quiser melhorar o acesso ao site da sua empresa, garanta que ele seja acessível e confortavelmente visível em vários dispositivos, incluindo smartphones menores.

5. Verifique se o seu site é rápido

Sites que demoram uma eternidade para carregar são um convite para a alta taxa de rejeição. Peça ajuda de um profissional e verifique se suas páginas estão otimizadas tecnicamente, incluindo tamanhos de arquivo de imagem, estrutura da página e a funcionalidade de plugins de terceiros.

Lembre-se que quanto mais rápido o site for carregado, melhor. E isso vale para todos os dispositivos móveis.

6. Envolva-se online

Estar ativo em grupos e comunidades relevantes para seu negócio ajuda sua empresa a melhorar o acesso ao site. A fim de fazer isso, participe de conversas sobre seu setor e entre em discussões nas redes sociais.

Quanto mais seu negócio se envolver com sua comunidade, mais exposição e visitas sua página recebe.

Mas, claro, certifique-se de que o envolvimento seja de forma moderada e sincera e, principalmente, evite incluir links para o seu site nos seus comentários.

7. Envie e-mail marketing

Enviar e-mails regulares e promover ofertas por correio eletrônico é uma boa forma de manter contato com seus clientes e pode ajudar a obter tráfego para seu site. Você pode divulgar postagens em blogs, um produto, links para páginas onde as pessoas podem aprender mais, etc.

Cuide apenas para não bombardear os leitores com e-mails e também com o conteúdo que é enviado a eles. Afinal de contas, se você quiser que a pessoa abra o conteúdo e clique em um link para seu site, a informação tem que ser relevante e fazer sentido a quem está lendo.

8. Considere Guest Posts

Ter um influenciador ou parceiro do setor publicando uma postagem no site da sua empresa pode ajudar a direcionar o tráfego por duas maneiras:

  • Pesquisa orgânica; e
  • Promoção do conteúdo pelo parceiro ou influenciador para seu público.

Esta é uma ótima ação para dar variedade ao seu conteúdo e mostrar aos visitantes que sua empresa está ativa e bem informada no seu campo de atuação.

O Guest Post é uma das estratégias do SEO OFF Page. Assim como o SEO ON Page, o OFF Page ajuda a melhorar o ranqueamento do site e, por consequência, seu acesso. Para saber mais, confira o artigo SEO OFF PAGE: o que é e como fazer.

Gostou destas dicas que trouxemos para melhorar o acesso ao site da sua empresa? Esperamos que elas sejam muito úteis para seu negócio.

E para ajudar seus colegas a ter uma melhor presença online, compartilhe este conteúdo em suas redes!

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