Com a constante evolução da tecnologia e da internet, ficar fora do ambiente virtual pode ser fatal para o seu negócio. Contudo, com a abundância de empresas que têm esse conhecimento, a busca por espaço em sites e motores de buscas como o Google está cada vez mais acirrada.
Inclusive, estima-se que sejam realizadas mais de 5 bilhões de consultas diárias nessa plataforma. Nesse sentido, saber como aparecer no Google, nas primeiras posições, pode fazer o seu negócio ter destaque no mercado.
Ficou interessado em aprender como fazer isso? Confira, neste post, como aparecer no Google com 3 dicas capazes de fazer a sua empresa conquistar as primeiras posições!
1. Tenha uma boa estratégia de SEO
A primeira dica para aumentar a sua autoridade no Google e conquistar as primeiras posições nas pesquisas é ter uma boa estratégia de SEO. Essa é a sigla para search engine optimization ou otimização para mecanismos de buscas, em português.
Ela consiste em um conjunto de práticas que contribuem para o algoritmo do Google colocar o seu site ou blog nos resultados de destaque. Sem utilizá-la, as chances do seu negócio ficar nas primeiras posições reduzem consideravelmente, mesmo que o seu conteúdo seja relevante.
Lembre-se de que os concorrentes também podem estar buscando melhores posições nos motores de busca. Logo, você precisa adotar as melhores práticas para conseguir se destacar e superar a concorrência.
2. Ofereça conteúdos de qualidade
Outra forma de se destacar no Google é oferecer conteúdos de qualidade. Afinal, o usuário da internet pode se frustrar rapidamente com um artigo ruim e com clickbaits — conteúdos ou títulos enganosos focados em gerar mais cliques —, deixando de acessar o seu site ou blog.
Nesse contexto, é importante contar com uma boa equipe de marketing de conteúdo, capaz de produzir materiais de qualidade e que gerem engajamento. Esse tipo de estratégia ajuda o seu negócio a criar vínculos com o público, ganhar autoridade, converter vendas e fidelizar clientes.
3. Faça postagens com frequência
Uma dica valiosa para chegar às primeiras colocações no Google e se manter nessa posição é fazer postagens com frequência. A plataforma dá maior relevância para empresas que lançam conteúdos recorrentes e atualizados para fornecer as melhores respostas sobre os temas pesquisados.
Entretanto, nem sempre é possível montar uma equipe de marketing digital para fazer postagens recorrentes. A boa notícia é que você pode solucionar o problema ao contratar uma empresa especialista em produção de conteúdo — como a ABContent.
Isso permite que você conte com uma equipe de profissionais com ampla expertise em estratégias de marketing de conteúdo. Assim, fica mais fácil produzir textos, e-books e outros materiais que ajudam a alavancar o posicionamento de sua marca na internet.
Com essas 3 dicas de como aparecer no Google aprendidas, já é possível traçar uma estratégia para melhorar o seu posicionamento na ferramenta de busca. Para auxiliar nessa jornada, vale contar com a ABContent e garantir conteúdos frequentes e de qualidade para a sua empresa.
Quer otimizar a sua estratégia de marketing de conteúdo e buscar melhores posições nos motores de busca? Fale com um consultor ABContent e impulsione o seu negócio!