4 Motivos para investir em materiais ricos na sua estratégia de marketing

E-books, webinars e whitepapers podem ser usados pelas empresas para atrair novos compradores, gerando e convertendo leads. Desse modo, a criação de materiais ricos é uma das táticas de inbound marketing que podem gerar resultados positivos para o seu negócio.

A produção de conteúdo de qualidade demanda profissionalismo e tempo da empresa. No entanto, o esforço é recompensado por benefícios de médio e longo prazo, como a consolidação dos relacionamentos e o fortalecimento da imagem do negócio.

Neste post, trouxemos as 4 principais razões para adotar materiais ricos em suas estratégias digitais! Confira!

1. Educar o público-alvo

Um dos principais motivos para o uso de materiais ricos é a orientação do público-alvo, possibilitando transmitir informações e conhecimentos relevantes para as pessoas. O intuito é falar sobre temas que sejam interessantes para audiência.

Ao mesmo tempo, esses conteúdos contribuem para fazer com que o público se relacione com a marca. Ao criar e distribuir vídeos e infográficos, por exemplo, a empresa consegue aproximar as pessoas com interesse naqueles temas. Como resultado, aumentam as chances de conexão ao longo do tempo.

2. Construir autoridade e credibilidade

Além da instrução, os materiais ricos são uma alternativa para mostrar aos potenciais e atuais clientes que a empresa conhece o tema do qual está falando. Dessa forma, ela constrói e fortalece a sua autoridade no assunto, enquanto aumenta a credibilidade sobre o que está sendo abordado.

A estratégia é levar as pessoas a sentirem confiança em buscar a marca como uma referência em seu segmento. Se um negócio de finanças entrega artigos, imagens e outros elementos que agregam valor, a tendência é que o público passe a perceber essa atuação da marca.

Com o tempo, os leitores podem perceber a maior confiabilidade da sua empresa e a autoridade. Como resultado, quando eles precisam de uma solução oferecida por você, aumentam as chances de a sua empresa ser a escolhida para atender a demanda.

3. Otimizar as etapas do funil de conversão

Fortalecida a imagem da empresa, é hora de trabalhar a conversão dessa audiência obtida. Quando o público passa a confiar no que a marca fala, é mais fácil mover os potenciais clientes pelo funil e convertê-los.

A produção de conteúdo de qualidade oferece informações valiosas em cada uma das etapas do funil. Assim, os materiais ricos colaboram para levar o lead do desconhecimento sobre uma dor até a ação desejada pela empresa para resolvê-la, como a compra de um produto ou serviço.

4. Gerar leads qualificados

Outra razão para criar e divulgar materiais ricos para o seu público é a geração de leads qualificados. Ao elaborar conteúdo de qualidade, você atrai mais pessoas que tenham fit com a proposta da marca.

A oferta gratuita ou de baixo custo dos e-books, webinars, infográficos e outros materiais serve como uma isca para os indivíduos fornecerem dados de contato. Uma vez que o conteúdo tenha relação direta com os interesses do público e conexão com a empresa, aumentam as chances de qualificação dos leads.

Desse modo, a criação e distribuição de materiais ricos é uma excelente oportunidade para atrair e converter pessoas que tenham o perfil desejado pela empresa. Afinal, a produção do conteúdo certo gera autoridade e educa o público, estreitando o relacionamento entre a marca e os seus clientes. Quer continuar aprendendo e alcançar o sucesso do seu negócio a partir do marketing de conteúdo? Então descubra 5 tipos de conteúdo essenciais para sua estratégia de marketing!

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