Para administrar um negócio de sucesso é fundamental que ele seja muito bem organizado financeiramente, pois do contrário, é muito provável que não consiga sobreviver a longo prazo. Por isso, a gestão financeira é um dos aspectos mais importantes em qualquer empresa.
Nesse sentido, é imprescindível que o empreendedor se preocupe com o controle financeiro empresarial. O assunto não é o preferido da maioria dos donos de empresas, mas justamente pela importância do tema é que não podemos deixá-lo de lado.
Felizmente, hoje em dia a tecnologia nos ajuda e temos diversos programas de controle financeiro disponíveis no mercado. A seguir elencamos alguns deles. Confira (a relação está em ordem alfabética)!
1. Bling
Sistema de gestão para micro e pequena empresa, o Bling pode ser uma opção interessante para quem tem loja virtual. O software integra o e-commerce às principais plataformas e marketplace do mercado. Além disso, ele disponibiliza a impressão de etiquetas de rastreio para manter o cliente informado sobre a entrega.
Outra funcionalidade importante para quem tem loja virtual, o Bling oferece integrações de logísticas. Controle de movimentação do caixa, controle do orçamento e gestão das vendas são outras funcionalidades disponíveis no software.
Para saber mais sobre o que o sistema oferece, clique aqui.
2. Conta Azul
Dos softwares de controle financeiro empresarial, o Conta Azul é bem conhecido no mercado e atende principalmente pequenas e médias empresas. Além de planos voltados para PMEs, o Conta Azul possui opções para empreendedores individuais e profissionais autônomos.
Dessa maneira, os valores para contratação do software variam de acordo com o porte da organização e das funcionalidades exigidas. Algumas das funções disponíveis para controle financeiro são controle de fluxo de caixa, emissão de boletos e de notas fiscais.
Ainda, de acordo com o próprio site da empresa, o programa também simplifica as rotinas contábeis dos escritórios de contabilidade.
Para saber mais informações sobre o Conta Azul, clique aqui.
3. Controlle
Conforme citado no site, o sistema atende de startups a empresas. Para o controle financeiro empresarial, o software também faz acompanhamento de fluxo de caixa, controle de contas a pagar e a receber, emissão de boletos e notas fiscais, criação de relatórios gerenciais, entre outras atividades.
Além disso, permite a criação de propostas comerciais, bem como definição de metas financeiras e utilização de agenda de compromissos.
Para saber mais sobre o Controlle, clique aqui.
4. EGestor
O EGestor é um sistema de gestão empresarial para micro e pequenas empresas. Dentre os recursos que ele oferece estão: sistema de controle financeiro, sistema de fluxo de caixa, controle de vendas, controle de estoque, sistema para emissão de boletos e NFs, entre outros.
Pelo software é possível também emitir relatórios de fluxo de caixa, DRE e fluxo futuro, além de controlar comissões de vendedores e clientes inadimplentes.
Caso queira conhecer mais, visite a página do EGestor.
5. Gestão Click
Para controle financeiro de pequenas e médias empresas, especialmente as de prestação de serviços ou do setor de vendas, o Gestão Click é bem utilizado. Isso porque o software controla também os dados de estoque e de vendas.
Especificamente sobre o controle financeiro empresarial, o sistema possui recursos para controlar todas as entradas e saídas de caixa.
Caso queira saber mais sobre o Gestão Click, acesse a página da empresa.
6. Granatum Financeiro
O Granatum é indicado para controle orçamentário e simulação de cenários. Isso permite que o usuário simule e prepara melhor sua empresa para tomar decisões mais assertivas com base nos cenários simulados.
O sistema possibilita também o acompanhamento do orçamento e a comparação do esperado com o realizado. Inclui ainda funções como fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, gestão de metas, análise de gráficos de receitas e despesas, entre outras.
Mais informações sobre o Granatum Financeiro, visite o site.
7. Nibo
O software pode ser utilizado por empresas e por contadores autônomos. Suas funcionalidades incluem acompanhamento do fluxo de caixa, controle de estoque, emissão de notas fiscais, emissão de boletos e análise de relatórios gerenciais.
Além disso, o Nibo possui uma central de cobrança, a qual possibilita ao usuário cobrar todos os seus clientes de uma vez, emitir NF-es em lote e controlar todos os reembolsos.
Acesse o site e tenha mais informações sobre o sistema.
8. Quickbooks
Outra opção de software para controle financeiro empresarial para micro e pequenas empresas, o Quickbooks disponibiliza relatórios customizados prontos que ajudam na hora de obter informações para tomadas de decisão.
Das funções que o programa oferece estão: controle de contas a pagar e a receber, gestão de contas bancárias, armazenamento de recibos e comprovantes, emissão de notas fiscais, acompanhamento do orçamento (previsto x realizado), controle da carga horária dos funcionários, entre outras.
Acesse o site da empresa para mais informações.
9. Sage Start
Controle financeiro empresarial, controle de vendas, controle de estoque, sistema de ponto de venda, emissão de nota fiscal eletrônica e controle financeiro pessoal são as funcionalidades disponíveis no sistema em forma de módulos.
No site da empresa o usuário encontra treinamento online para ajudá-lo a utilizar o software. Mais informações você encontra neste link.
10. SisControle
O SisControle tem um diferencial de todos os softwares para controle financeiro empresarial que abordamos aqui: ele oferece uma versão gratuita.
O sistema permite o controle das movimentações bancárias, das contas a pagar e a receber, do estoque e dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Também disponibiliza relatórios gerenciais e de demonstrativos financeiros.
Concluindo
Se você já começou a pesquisar sobre software ou aplicativo de controle financeiro empresarial, deve ter percebido que não faltam opções no mercado. Esperamos que nossa lista lhe ajude a dar um direcionamento na sua pesquisa.
E agora que já tem algumas dicas de programas para ajudar a manter suas finanças organizadas, que tal conhecer algumas estratégias para fazer sua empresa decolar? Clique aqui e saiba mais.