Perfil da empresa no Google: qual a importância e como fazer? Entenda!

Quem tem um negócio precisa encontrar maneiras de divulgar o negócio e de se manter competitivo no mercado. Para potencializar a estratégia digital, vale a pena criar um perfil da empresa no Google.

Esse recurso pode ser usado pelo estabelecimento para ser encontrado por usuários no maior buscador do mundo. Afinal, com o Google Meu Negócio o usuário obtém informações relevantes sobre o empreendimento, o que faz a empresa atrair mais interessados.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste conteúdo, você entenderá a importância de ter um perfil da empresa no Google.

Acompanhe!

O que é e como funciona um perfil de empresa no Google?

Um perfil de empresa no Google consiste em uma ferramenta que facilita a busca por empreendimentos na rede de pesquisa do Google e no Google Maps. Nessa área, é possível adicionar informações importantes, como:

  • serviços oferecidos;
  • dados de contato;
  • endereço;
  • horário de funcionamento.

Você também pode informar os eventos que ocorrerão e os horários de pico. Além disso, há como compartilhar a avaliação do serviço ou produto, fotos, perguntas e respostas e outros elementos.

Qual é a importância desse perfil?

Devido ao funcionamento de um perfil no Google, toda empresa que deseja se manter relevante no mercado e ter presença digital deve considerar criar o seu. Quer descobrir qual por que elaborar um para o seu estabelecimento?

Continue a leitura!

Aumenta a visibilidade da empresa

Com um perfil no Google, há como aumentar a exposição online de uma empresa, de maneira gratuita. Como as informações ficam posicionadas ao lado dos resultados de pesquisa, é possível facilitar o reconhecimento de marca.

Melhora o relacionamento com os clientes

A plataforma do Google também melhora o relacionamento com os clientes. Isso ocorre porque você consegue interagir com eles por meio do recurso de perguntas e respostas, avaliações e atualizações diversas permitidas pela ferramenta. 

Ajuda a alcançar mais clientes

Com o Google Meu Negócio, as empresas contam com uma ferramenta eficaz e simples de trazer mais pessoas para a empresa. Isso se deve tanto pela exposição mais elevada quanto pelo uso de informações de contato corretas e atualizadas.

Como fazer o perfil da sua empresa?

Como você viu, ter um perfil da empresa no Google é muito importante na jornada do negócio, oferecendo destaque nas buscas locais e um maior alcance de público. Ainda, é possível gerar maior confiança e credibilidade para os usuários.

Para aproveitar esses e outros benefícios, veja um passo a passo para criar esse perfil:

  • acesse o site do Google Meu Negócio;
  • clique em Gerenciar Agora e faça o login utilizando o seu e-mail;
  • clique em “incluir a sua empresa no Google” e adicione os dados do seu negócio;
  • confirme o seu endereço com o código do Google — é preciso aguardar o envio pelos Correios. Essa é uma medida para ampliar a segurança e provar que você é o dono do negócio;
  • depois, acesse a sua conta, insira o código e clique em “confirmar agora”;
  • por fim, compartilhe o seu perfil nos diferentes canais de comunicação, como e-mail e redes sociais.

Ao longo deste artigo, você descobriu a importância de ter um perfil da empresa no Google. Então aproveite para seguir as dicas para criar o seu e aproveitar as vantagens dessa ferramenta gratuita para o seu negócio!

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o nas redes sociais e ajude outras pessoas a conhecerem a ferramenta!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: