Como fazer uma página de Facebook para conseguir audiência?

Saber como fazer uma página de sucesso no Facebook pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. Contudo, não basta apenas criá-la, é preciso deixá-la atrativa para o seu público.

Muitas empresas estão nessa rede social. Logo, você precisa fazer com que a fanpage da sua empresa se destaque das demais.

Quer saber mais? Então confira algumas dicas para tornar sua página no Facebook um sucesso de audiência!

Deixe sua página o mais completa possível

Ao criar uma página, é comum que alguns dados deixem de ser preenchidos. No entanto, o indicado é que você coloque informações em todos os campos pedidos.

A página precisa ser útil para o seu público-alvo. Ele deve encontrar as informações que precisa com facilidade. Sendo assim, não esqueça de colocar telefone, site, e-mail, blog, endereço físico e expediente, por exemplo.

Movimente a página com frequência

Quanto mais sua página aparece, maiores as chances de ganhar seguidores. A melhor maneira de conseguir visibilidade é postando conteúdos de valor com regularidade. Dessa maneira, quando seus fãs curtirem suas postagens, elas aparecerão no perfil dos amigos deles.

Publique conteúdos interessantes

Postar com regularidade exige um certo trabalho e planejamento. No entanto, não basta apenas ser ativo na rede social, é preciso que o que você publica seja de qualidade.

Ou seja, além de divulgar links dos artigos do blog e avisos, utilize sua página para postar enquetes, imagens e vídeos. Inclusive, esses dois últimos formatos costumam atrair mais do que conteúdos escritos nessa rede social.

Utilize o Facebook para engajar, jamais apenas como um meio para divulgar produtos, ofertas ou falar da sua empresa.

Interaja com os usuários

Os conteúdos são ótimos para engajar, assim como perguntas e enquetes são excelentes para interagir.

Lembre-se que você está lidando com pessoas, e humanos são seres sociais. Logo, converse com seu público e responda comentários e perguntas. Demonstre que sua marca é acessível e está disposta a ajudar.

Descubra o melhor horário para postar

As postagens e interações devem ser feitas no momento que seu público está ativo na rede. O próprio Facebook disponibiliza uma ferramenta para ajudar a entender o comportamento dos seus seguidores.

Utilize essas informações para descobrir os horários e os dias em que mais engajam e priorize a publicação nesses momentos.

Divulgue a sua página

É muito importante que você divulgue sua página em suas outras mídias. Assim, compartilhe-a nas outras redes sociais, no blog, no site e até em fóruns na internet que tenham a ver com seu nicho.

Divulgue também em grupos no Facebook e se já tem uma lista de e-mail, mande mensagem para que todos os seus leads curtam a página.

Use palavras-chave

As palavras-chave são termos que as pessoas utilizam para buscar conteúdos na internet. Ao contrário do que muitos pensam, elas não servem apenas para pesquisa no Google ou YouTube.

Elas também podem ser utilizadas no Facebook para encontrar posts e a sua página. Por isso, faça uma pesquisa de palavras-chave e coloque-as no seu perfil e nas postagens para que mais pessoas lhe encontrem.

Além disso, pesquise os termos que são importantes para o seu público e crie conteúdo relevante baseando-se neles.

Agora você sabe como fazer uma página de qualidade no Facebook para conseguir audiência. Siga as dicas e realize as mudanças necessárias agora mesmo na sua! E, como você leu sobre essa rede social, aproveite e entenda como fazer a análise de métricas no Facebook!

 

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: