Saber como prospectar mais clientes é um dos pilares para uma corretora de seguros crescer e ter prosperidade. O mercado está cheio de empresas desse segmento, logo, diferenciar-se parece ser algo difícil, não é mesmo?

Felizmente, há algumas maneiras de destacar-se perante a concorrência, demonstrar autoridade no nicho e ainda fechar novos negócios.

Quer saber como? Neste artigo você verá o que é preciso para fazer sua corretora de seguros conseguir mais clientes e crescer de forma eficaz!

Continue a leitura para entender o assunto e conhecer a melhor estratégia para conseguir alcançar esse objetivo!

Trate seu cliente como um amigo

Desenvolver um bom relacionamento com os seus clientes é essencial para manter fidelizados os atuais e agradar os novos prospects. Além disso, um bom atendimento sempre é lembrado, o que ajuda na propagação espontânea da sua marca – que pode acontecer quando as pessoas passam por boas experiências.

Por isso, enxergue seus clientes como amigos. Trate-os da maneira que gostaria de ser tratado e mantenha contato mesmo depois da venda. O pós-venda é tão importante quanto o momento da venda, pois fazer um novo negócio com um cliente fiel custa menos do que vender para novos clientes, você sabia?

Logo, lembre-se dos seus clientes em datas comemorativas, como no Natal e na data de aniversário.

Conversar com eles a respeito da família, das férias e outras atividades que lhes são agradáveis, por exemplo, é uma boa forma de interagir e criar conexão, pois as pessoas adoram falar sobre esses assuntos. Dessa forma, eles se sentirão importantes – o que é essencial para fidelizá-los.

Faça networking

Fazer networking é fundamental para o crescimento da sua corretora de seguros. Pessoas gostam de conversar com pessoas e, sempre que alguém precisa de um serviço que você oferece, poderá lembrar do seu negócio.

Ou seja, amplie sua rede de contatos. Faça todos do seu círculo de amigos e família saberem da sua corretora e dos serviços que ela oferece e incentive-os a compartilhar essa informação com os amigos e conhecidos deles. Além disso procure conectar-se com profissionais do mesmo ramo que você.

Aprender com corretores de seguro mais experientes será muito bom, pois estes poderão compartilhar dicas e ensinamentos que serão valiosos para o seu negócio. Portanto, participe de grupos, compareça a eventos e seja ativo nas redes sociais, principalmente no Linkedin – rede profissional na qual você pode demonstrar suas capacidades.

Faça um bom planejamento

Não há como fazer sua corretora de seguros crescer sem ter um planejamento. Tanto que, mesmo que você consiga prospectar muitos clientes, sem um planejamento, seu negócio não irá para a frente.

Para atingir metas e objetivos, o planejamento não deve ser deixado de lado em nenhum momento. Logo, antes mesmo de divulgar sua corretora, analise o seu negócio, o meio no qual está inserido e trace planos em relação aos seguintes quesitos:

  • em que ponto você está e onde você quer que a corretora chegue;
  • quais as estratégias e planos deseja utilizar para chegar nessa meta;
  • quanto tempo você precisará para atingir a meta;
  • possíveis problemas que poderá enfrentar e como enfrentá-los;
  • serviços que deverá contratar para fazer sua empresa crescer, etc.

Lembre-se: fica mais fácil atingir um objetivo quando sabemos de forma clara o ponto de partida, onde queremos chegar e quais os possíveis obstáculos podemos enfrentar para desenvolver uma plano de contingência.

Fique atento à concorrência

Mantenha a concorrência por perto sempre. Veja as estratégias de vendas e de captação de clientes deles e analise se estão dando certo para poder implementar novas estratégias na sua corretora de seguro.

Não considere os seus concorrentes como algo negativo, mas como empresas que podem ser exemplos, tanto bons quanto ruins. Dessa forma, você pode ver o que fazer de igual ou melhor para sair na frente dessas corretoras e o que não deve ser feito. Aprender com os acertos deles sempre é interessante, mas aprender com os erros pode nos ensinar ainda mais.

Capacite sempre a sua equipe

Em uma corretora de seguros, você poderá contar com profissionais de atendimento e de vendas, por exemplo. Para garantir que a empresa cresça e faça mais vendas, investir na capacitação constante de seus colaboradores deve ser uma de suas prioridades.

Ou seja, busque formas de capacitar sua equipe de vendas para que eles saibam fazer boas negociações e a equipe de atendimento, para que saibam sempre impressionar os novos clientes e os antigos.

Essas capacitações devem ser levadas a sério, pois colaboradores mais competentes e treinados trazem melhores resultados.

Aumente sua autoridade na internet

Talvez o maior segredo para ser uma corretora de seguros de sucesso e conseguir clientes qualificados para o seu negócio é demonstrar que você é uma autoridade no seu nicho. Isso pode definir o sucesso da sua empresa e fazer você se diferenciar da concorrência.

Contudo, construí-la na internet é muito mais eficaz, pois é o meio no qual todos estão presentes, inclusive seus possíveis clientes. Ainda, muito provavelmente seus concorrentes já tem uma forte presença online, o que significa que você pode estar em desvantagem!

Mas, se a concorrência é grande na internet, como sua empresa pode diferenciar-se, construir autoridade e atrair os clientes?

A resposta é simples: entregue conteúdos de valor para que elas encontrem sua empresa quando for pesquisar por assuntos relacionados ao seu negócio nos mecanismos de busca.

O marketing de conteúdo é uma estratégia muito eficaz e se mostrou essencial para negócios que querem crescer nessa era digital. Os resultados são a longo prazo e podem durar muito tempo.

No entanto, para ser lembrado, você precisa entregar conteúdos diferenciados e especializados. Ou seja, aprofundados, de alta qualidade e sem erros para os seus leitores.

Ter um blog com artigos feitos por especialistas lhe ajudará a gerar tráfego para o site da sua empresa, fará sua corretora ser vista como confiável, expert no assunto e, consequentemente, ajudará a ter melhores oportunidades de negócios no médio e no longo prazo.

Conclusão

Quer saber como prospectar mais clientes? Além das opções que você pode fazer, entenda que sua empresa precisa dar atenção especial ao meio digital.

Conquistar clientes pela internet com o marketing de conteúdo é a chave para o seu negócio crescer e fechar mais vendas. Afinal, esta é a estratégia mais eficaz e a única que não pode ser negligenciada nunca.

Lembre-se: uma empresa que não tem presença forte na internet e não entrega conteúdos para as pessoas está fadada ao esquecimento, pois essa é a melhor maneira da sua empresa e do seu site serem encontrado na web.

Falando nisso, que tal começar a melhorar o seu posicionamento na internet para fazer os clientes chegarem até você?

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