10 Dos melhores perfis para seguir no Linkedin

Há diversos perfis de grandes nomes do Brasil e do mundo para seguir no Linkedin. Eles podem ser interessantes para aprendermos algo novo e também ficarmos informados sobre temas relevantes da atualidade.

Apesar de ser vista mais como uma rede profissional para fazer contatos e encontrar trabalho, o Linkedin acaba sendo um espaço bastante útil para compartilhar informações. Logo, a rede pode ser também uma fonte de consulta e troca de aprendizado entre os usuários comuns e personalidades ao redor do mundo.

Então, que tal conhecer alguns nomes que pode valer a pena seguir na rede social? Continue a leitura e confira agora 10 dos melhores perfis para seguir no Linkedin!

1. Ricardo Amorim

Ricardo Amorim é economista, apresentador de televisão e um dos latino-americanos mais influentes nessa rede social.

Ficou conhecido por ser colunista de revistas e apresentador do programa Manhattan Connections, da Globonews. Além disso, se tornou Linkedin Top Voice (as maiores personalidades da rede) pela divulgação de seus conteúdos nessa mídia social.

Muito presente no Linkedin, Amorim cria conteúdos referentes à economia e temas importantes para empresas e empreendedores.

Confira o perfil dele clicando aqui.

2. Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é um escritor influente, principalmente por suas obras de sucesso: “Casais inteligentes enriquecem juntos” e “Adeus Aposentadoria”, dentre outros.

O especialista em Inteligência Financeira divulga seus conhecimentos sobre educação financeira em diversos canais, como YouTube e, claro, o Linkedin. Nessa última rede social, Cerbasi costuma criar conteúdos relacionados a finanças pessoais e dicas valiosas para negócios.

Por abordar esses temas com uma linguagem acessível, Cerbasi costuma ser seguido por usuários que desejam saber mais sobre finanças e, principalmente, por empreendedores do segmento que desejam se destacar no mercado. Afinal, ele é referência em se tratando de educação financeira para leigos, produzindo conteúdo com linguagem simples.

Confira o perfil de Gustavo Cerbasi aqui.

3. André Bona

André Bona é um educador financeiro respeitado e visto por muitos como referência no mercado. Possui um canal no YouTube e o Portal André Bona.

Nesses dois canais, entrega conteúdos relacionados a finanças, investimentos, negócios e empreendedorismo e os compartilha no Linkedin para ajudar quem deseja aprimorar seus conhecimentos nessas áreas.

Logo, ver o que ele posta pode ser valioso tanto para empreendedores quanto para quem deseja melhorar seus conhecimentos em finanças e investimentos.

Você pode conferir o perfil do Andre Bona e acompanhar seus conteúdos clicando aqui.

4. Luiza Helena Trajano

A Luiza Trajano é uma grande empresária brasileira, fundadora e presidente de uma das maiores redes de lojas varejistas do Brasil, o Magazine Luiza.  Além disso, é uma das pessoas mais influentes no Linkedin.

Ela aborda temas relevantes nessa rede, bem como compartilha sua experiência nos negócios e sua opinião relacionada a questões importantes, como empreendedorismo feminino e gerenciamento de empresas familiares.

Aprender com um grande nome dos negócios pode ser vantajoso, principalmente se você gerencia um. Confira o perfil de Luiza Helena Trajano neste link.

5. Max Gehringer

Max Gehringer é escritor e palestrante e foi selecionado em 2019 como um dos Linkedin Top Voices da rede. No Linkedin, geralmente escreve artigos sobre sucesso profissional, carreira e negócios.

Seus conteúdos ganharam destaque por serem escritos em uma linguagem leve e que se aproxima do público.

Você pode conferir o perfil de Max Gehringer por este link.

6. Bill Gates

Único perfil em inglês, o perfil de Bill Gates precisa ser seguido por todos aqueles que possuem uma empresa ou desejam ter sucesso na carreira. Afinal, aprender lições com um dos homens mais ricos do mundo pode ser muito valioso para a vida profissional como um todo.

Bill Gates partilha suas experiências e aborda temas relevantes do momento em seu perfil. Além disso, posta seus artigos escritos no seu blog: gatesnotes.com.

Veja o perfil de Bill Gates nesse link.

7. Cristina Junqueira

Cristina Junqueira é sócia e cofundadora do Nubank, que é uma das Fintechs e banco digital mais conhecido do mercado brasileiro.  Com grande experiência no setor financeiro e no ramo do empreendedorismo, Cristina compartilha em seu Linkedin conteúdos sobre como empreender sendo jovem, empreendedorismo feminino, dentre outros.

O perfil de Cristina Junqueira pode ser conferido aqui.

8. Mario Sergio Cortella

O filósofo, professor, escritor e palestrante Mario Sergio Cortella é bastante conhecido e fala sobre temas variados, principalmente sobre o cotidiano e assuntos que nos ajudam a refletir.

Seguir o perfil dele pode ser interessante para pensarmos em nossas ações e o que fazemos no dia a dia. Apesar de abordar assuntos diversos, alguns deles podem influenciar nos negócios e nossa mentalidade empreendedora.

Confira o perfil do filósofo e escritor aqui.

9. Camila Farani

Camila Farani é empreendedora e investidora anjo. Conhecida por ser uma dos tubarões do programa Shark Tank Brasil, do canal Sony, também utiliza o Linkedin para divulgar conteúdos relacionados a empreendedorismo.

Possui muita experiência no ramo e é uma das mulheres que mais incentivam o empreendedorismo feminino.

O perfil de Camila Farani você encontra neste link.

10. Guilherme Benchimol

Guilherme Benchimol é formado em Economia e é CEO e cofundador da XP Investimentos.  Ativo no Linkedin, costuma partilhar e comentar notícias e assuntos relacionados a economia e investimentos, podendo ser um bom nome a ser seguido por empreendedores de qualquer nicho – especialmente do segmento financeiro.

Acompanhe o perfil dele aqui.

Conclusão

Neste artigo você acompanhou 10 perfis para você seguir no Linkedin para ganhar mais conhecimento e informação sobre o que ocorre no mundo e no mercado. Além disso, são nomes compromissados em entregar conteúdos de qualidade e inspirar.

São perfis escolhidos para ajudar você, que gerencia uma empresa, a ter sempre informações e ensinamentos valiosos – que podem ajudar seu negócio, sua carreira e também sua vida pessoal! Por isso, não deixe de analisar os perfis e seguir aqueles que mais lhe agradarem!

E já que falamos de Linkedin, que tal seguir o perfil da ABContent nessa rede social também? Assim, você poderá receber as melhores dicas de marketing e negócios para melhorar a sua visibilidade online e fazer sua empresa crescer. Curta agora mesmo a pagina da ABContent no Linkedin e acompanhe nossos conteúdos!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: