Como colocar minha empresa em destaque no Google? Descubra!

Muitos empreendedores já se questionaram: “como colocar minha empresa em destaque no Google?”. De fato, essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, uma vez que alcançar as melhores posições no buscador pode ser uma tarefa complexa.

Isso porque o ranqueamento do site depende de uma série de fatores. E eles precisam funcionar em conjunto para que a página tenha bons resultados. Assim, de nada adianta aplicar técnicas de SEO, por exemplo, sem redigir conteúdos de qualidade — ou vice-versa.

Por outro lado, há medidas básicas que toda empresa pode adotar para aumentar as chances de aparecer no Google. Prossiga com a leitura e descubra quais são elas!

Qual a importância de estar em destaque no Google?

Provavelmente você já deve ter reparado que o Google é um dos sites de pesquisa mais acessados do mundo. Embora a plataforma não divulgue a quantidade de acessos, estima-se que sejam realizadas mais de 5 bilhões de buscas diárias globalmente.

Isso porque acessar o Google para esclarecer dúvidas ou localizar um site de interesse se tornou comum. Paralelamente, também se consolidou o hábito de recorrer à plataforma para pesquisar produtos e serviços de interesse dos consumidores. 

Diante desse cenário, é fundamental para as empresas estarem presentes no espaço digital. Com os consumidores acessando a todo momento o Google, aparecer nos primeiros resultados de pesquisa passou a ser um dos principais objetivos das equipes de marketing.

O motivo para isso é que os sites que aparecem na primeira página de resultados do Google tendem a receber a maior parte das visitas. Com os cliques, maiores são as chances de converter vendas e consolidar a sua autoridade no segmento em que atua.

Quais os riscos de não estar presente no ambiente online?

Agora que você percebeu a importância de estar em destaque no Google, vale analisar quais são os riscos de não estar presente nesse ambiente online.

Segundo uma pesquisa veiculada no portal Ecommerce Brasil, o Brasil é líder no ranking mundial de crescimento de consumo virtual. Ainda, apenas no ano de 2022, 49% da população fez ao menos uma compra online.

Os números são animadores e sugerem uma forte tendência no hábito desse tipo de consumo. Analisando o cenário, as empresas que escolhem não estar presente no ambiente digital, no mínimo, correm o risco de perder chances valiosas de converter vendas.

Ainda, é preciso considerar a máxima de que “quem não é visto não é lembrado”. Se a empresa não investir na presença digital, é possível que ela se torne menos competitiva e deixe de atingir grande parte do seu público-alvo.

Portanto, em um mundo cada vez mais digitalizado, é de suma importância que as empresas procurem saber como aparecer no Google. E é justamente por isso que essa estratégia tem ganhado destaque, fazendo com que o investimento no marketing digital se torne recorrente.

Como colocar minha empresa em destaque no Google?

Entendeu a importância de aparecer no Google e os impactos negativos atrelados a ausência nesse ambiente digital? Então é chegado o momento de aprender algumas táticas para garantir a sua presença na plataforma.

Para colocar a empresa em destaque no Google, em primeiro lugar, é fundamental investir em SEO. A sigla inglesa, traduzida para o português, significa otimização para mecanismo de busca. Ou seja, são ações que tornam mais favoráveis a indexação do site nos motores de busca.

Ao aplicar as técnicas de SEO, é possível aumentar as chances do site de aparecer no topo dos resultados de pesquisas. Ainda, vale investir em anúncios e tráfego pago para complementar a estratégia. 

A seguir, confira ações que podem levar a sua empresa a ser destaque no Google!

Invista no Google Ads

O Google Ads é o serviço de anúncio pago do Google. O custo-benefício costuma ser interessante e, sabendo aplicar a estratégia, é possível que a sua empresa apareça na primeira página de resultados do buscador.

Para tanto, ao criar o anúncio, é importante que você utilize palavras-chave assertivas. Esses termos precisam ser muito bem pensados e pesquisados, pois é por meio deles que o Google procederá com a busca e, consequentemente, levará o interessado até você.

Elabore um layout responsivo

Você sabia que metade dos brasileiros utilizam smartphone para fazer as suas compras? Isso é o que mostra uma apuração da Visa. O resultado demonstra que as pessoas esperam conseguir acessar o site da empresa de forma fácil e prática.

Logo, ter um layout responsivo é fundamental. O conceito refere-se à capacidade do site de se adequar a diferentes dispositivos. Imagina que o seu cliente se depara com um site que demora para carregar e com o layout incompleto? Nesse caso, é provável que ele desista de fazer a compra.

Por isso, não deixe de investir na responsividade do seu site e na experiência do usuário. Para telas menores, como é o caso do smartphone, é preciso que todas as imagens estejam adaptadas e que o usuário encontre com facilidade as informações sobre o seu produto ou serviço.

Aposte em conteúdos de qualidade

Oferecer conteúdos educacionais que de fato contribuem para atender à dor do seu público é uma estratégia valiosa para se destacar sem pagar por anúncios. Se o conteúdo do seu blog for de qualidade, o Google priorizará o post nas pesquisas.

Assim, os conteúdos geram autoridade, aumentam a competitividade e ajudam a empresa a criar vínculos e engajamento com o seu público. É dessa forma que o marketing de conteúdo contribui para converter vendas e fidelizar os seus clientes.

Esses são os primeiros passos que precisam ser adotados caso você se pergunte “como colocar a minha empresa em destaque no Google?”. Conforme você acabou de ler, eles são fundamentais para aumentar as chances de a empresa aparecer no topo dos resultados das pesquisas.

Quer ajuda para se posicionar melhor no Google? A ABContent é uma empresa especialista em produção de conteúdo. Entre em contato conosco!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: