Como publicar no WordPress? Confira um passo a passo!

Você ainda não sabe como publicar no WordPress e fazer bons posts para o seu blog? Se utilizada corretamente, essa plataforma pode ser muito interessante para o seu negócio. Isso porque ela é uma excelente maneira de atrair clientes.

Além disso, o WordPress intuitivo, sendo uma das ferramentas mais populares no mundo para criar blogs e sites. Assim, ele é de grande relevância para quem deseja iniciar estratégias de marketing digital.

Quer saber mais? Então continue a leitura para conferir um passo a passo de como publicar no WordPress!

Como funciona o WordPress? 

O WordPress tem duas versões: o WordPress.com e o WordPress.org. O WordPress.com tem hospedagem gratuita com domínio do próprio WordPress. Enquanto isso, o WordPress.org tem código aberto, para a realização de alterações com um domínio de sua confiança. 

Entre as suas funções para criação e gestão de sites e blogs, vale destacar: 

  • incluir e editar postagem para o blog ou site;
  • incluir e editar mídias, como vídeo, áudio e imagem;
  • moderar a interação de visitantes;
  • mensurar informações de acesso;
  • gerar novas categorias, tags, menus e páginas para o blog ou site;
  • disponibilizar plugins e extensões para melhor gestão do blog ou site;

Por que você precisa saber publicar no WordPress corretamente? 

Como você viu, o WordPress pode trazer muitas vantagens para a sua estratégia. Afinal, ele otimiza seu sistema para que as páginas possam alcançar as melhores posições nos mecanismos de pesquisa.

Ele também é de fácil edição e é acessível — possuindo leitor de tela, por exemplo. A ferramenta também passa por constantes atualizações, garantindo maior segurança e inovação. Por isso, ele costuma ser o primeiro colocado na preferência dos usuários que desejam ter um blog.

Desse modo, saber publicar no WordPress possibilita ter um conteúdo de mais qualidade, gerar mais valor, fortalecer a autoridade da sua marca, ampliar sua visibilidade e atrair clientes.

Mas é necessário saber o passo a passo correto para aproveitar os benefícios, pois fazer a publicação de maneira equivocada pode atrapalhar seus resultados. 

Com um passo a passo do WordPress, você consegue publicar seus conteúdos com tranquilidade. E se você for um cliente ABContent, esse conhecimento permite usufruir da nossa estrutura com simplicidade, já que usamos o padrão WordPress nos textos produzidos. 

Passo a passo: como publicar no WordPress? 

Ao logar no WordPress, acesse o painel “posts” e clique em “adicionar novo post” para iniciar a sua publicação.  Então inclua o título na parte superior e escreva ou cole o texto na parte principal, abaixo do título. Não se esqueça de incluir as palavras-chave e tags para alcançar melhores posições nos sites de pesquisa.

Para adicionar as tags, acesse o menu no lado direito e clique em “incluir tags”, separando-as por vírgula ou “enter”.  O próximo passo é selecionar a imagem destacada, também no menu lateral. Aqui, pasta fazer o upload da imagem desejada e preencher as informações. O processo é bastante intuitivo.

Já para adicionar a meta-descrição, é importante ter um plugin, como o Yoast. Abaixo do espaço da postagem, você verá os campos para preencher diversas informações, como a meta-descrição e a palavra-chave. 

Por fim, clique no botão de publicação ou ajuste a data desejada para agendar a publicação. Em todos os casos, não se esqueça de produzir conteúdos de qualidade e otimizados para SEO. Desse modo, o seu conteúdo pode ser indexado pelos motores de busca e atrair os usuários para o seu site. 

Agora você conhece o passo a passo de como publicar no WordPress. Como foi possível entender, saber fazer as publicações usando essa ferramenta pode ser muito útil para o seu negócio. Portanto, não deixe de seguir as instruções e fazer boas postagens em seu blog para atrair mais clientes!

Gostou do conteúdo? Aproveite para saber mais sobre plugins para WordPress!

Vamos conversar?

Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como acelerar sua estratégia digital!

Newsletter

Assine gratuitamente e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: