Aumentar as visualizações do site pode ser um desafio, principalmente se a página da sua empresa é nova. Os visitantes são essenciais porque se as pessoas não entram no seu site, dificilmente você conseguirá transformá-los em leads e, posteriormente, em clientes.

Felizmente, há maneiras de fazer seu site conseguir mais visitas! O melhor de tudo é que elas não são difíceis de implementar, apenas exigem consistência, dedicação e paciência, pois podem levar um tempo para demonstrar bons resultados.

Seu site não está tendo visitas? Então continue a leitura do artigo, aprenda a resolver esse problema e pare de perder clientes!

1. Otimize seu site para os mecanismos de busca

Um dos problemas que pode prejudicar a perfomance do seu site é a falta de otimização para os mecanismos de busca. Se você quer aumentar as visitas diárias, é essencial que esse ponto não seja negligenciado.

Logo, verifique se o seu site está otimizado, leve e responsivo. Sites pesados, com problemas de carregamento das páginas ou com lentidão são penalizados pelo Google. Além disso, as pessoas não costumam esperar muito. Se o seu site demora, as chances delas saírem e entrarem em outro, sem ver as suas informações, são grandes.

2. Crie um blog e poste com frequência

Ter um blog traz inúmeros benefícios para a sua empresa. Com ele, você consegue educar sua audiência sobre seus produtos ou serviços oferecidos, construir autoridade e criar conexão com seus leitores. Além de ajudar a empresa a conseguir mais clientes, o blog auxilia para um melhor posicionamento do site.

No entanto, não basta apenas ter um blog e publicar conteúdos que você deseja e acha importante. É preciso ter consistência para que o seu site e seu blog ganhem relevância e se destaquem para os mecanismos de busca e perante a concorrência.

3. Aposte no marketing de conteúdo

Quem tem um blog deve imaginar a importância do marketing de conteúdo e de postar conteúdos frequentes, conforme mencionado anteriormente. Contudo, você precisa entregar conteúdos diferenciados, com alta qualidade, para atrair a atenção dos seus leitores, fazendo eles perceberem o quão valiosa é aquela informação.

Por isso, o ideal é contar com um planejamento de conteúdo focado em entregar materiais de qualidade e que também sejam otimizados para os mecanismos de busca!

Artigos relacionados ao tópico:

4. Pesquise a concorrência

Outra forma de aumentar o tráfego do site é pesquisar seus concorrentes e quais ações eles aplicam para atrair clientes na internet. Veja o blog deles, as palavras-chave que utilizam, quais temas eles abordam no blog e como são elaborados os conteúdos.

Um dos segredos para aumentar o número de visitantes envolve sempre analisar a concorrência, para desenvolver maneiras de se destacar no mercado.

5. Utilize as redes sociais

As redes sociais não podem ser esquecidas, uma vez que têm um papel fundamental para impulsionar o seu site. Por isso, você precisa utilizá-las para engajar com as pessoas e divulgar o seu site e os conteúdos do seu blog.

As pessoas utilizam as redes sociais para passar o tempo e também conhecer novas marcas e empresas. Logo, ter um perfil ativo nas principais redes sociais que seu público utiliza poderá ajudar a aumentar o tráfego e as visualizações da sua página na internet!

Artigos que podem ajudar:

 

6. Aposte em um site profissional

Fazer um site com ferramentas gratuitas não é recomendado. Você precisa entender que o site e o blog são a cara da sua empresa na internet, como se fossem uma porta de entrada. Se o primeiro contato não é atrativo, dificilmente as pessoas vão se interessar pela empresa!

Entenda que é necessário fazer um investimento para criar um site de qualidade que, além de ser responsivo e otimizado, seja atraente e com boa usabilidade. Tais quesitos ficam difíceis de serem postos em prática quando o site é gratuito ou feito em uma plataforma não profissional.

Logo, busque dedicar-se por um tempo exclusivamente para deixar o seu site o mais atraente possível. Se você acredita que ele está no nível desejado, aproveite para avaliar a usabilidade, pois é fundamental que seja promovida uma boa experiência de usuário.

7. Divulgue seu site para conhecidos

Além de utilizar as redes sociais, uma forma que pode ser eficiente para aumentar os visitantes e atrair mais gente para o seu site é compartilhando com conhecidos e clientes recorrentes da empresa. Você pode fazer isso de diversas maneiras:

  • colocando seu site em cartões e panfletos que ficam na sua agência ou empresa, quando você tem um local físico;
  • divulgando para seus amigos e conhecidos e pedindo para que eles divulguem para pessoas próximas deles que precisam das soluções que você oferece;
  • colocando o endereço do site nos e-mails que envia, etc.

Além disso, aposte no marketing tradicional, divulgando pessoalmente sua marca. Mencione de forma atraente e resumida o que sua empresa faz e aproveite para divulgar o seu site, convidando as pessoas para acessá-lo.

8. Conte com ajuda profissional

Um site que tem um blog e que divulga conteúdos de qualidade tem mais chances de conseguir visitantes e, principalmente, transformá-los em clientes. Por isso, é praticamente obrigatório ter uma boa estratégia de marketing de conteúdo, caso você queira de fato aumentar as visualizações do seu site e conseguir fechar mais negócios.

Construir uma estratégia bem pensada de planejamento de conteúdo é árduo, envolve diversos conhecimentos específicos e precisa de consistência para que se atinja os resultados esperados. Além disso, os resultados acontecem no médio e longo prazo, mas com grande potencial para serem duradouros.

Nesse momento, contar com ajuda profissional de uma empresa de produção de conteúdo pode ser a solução! Entretanto, certifique-se de escolher uma empresa especialista no seu nicho, pois somente quem é especializado na elaboração de conteúdos para o ramo do seu negócio saberá definir o que é melhor para trazer resultados para a sua empresa, pois entende o mercado, as dificuldades e o perfil de clientes que sua empresa necessita.

Conclusão

Aumentar as visualizações do site é um desafio e tanto, mas está longe de ser impossível. Apesar de ser trabalhoso e algumas das técnicas levarem um tempo para dar resultados, as dicas mencionadas poderão ajudar você a aumentar o tráfego de visitantes do seu site. Portanto, coloque-as em prática agora mesmo e veja sua página na internet ganhar usuários ao longo do tempo!

Pronto para começar sua estratégia de marketing de conteúdo? Confira os nossos serviços e entre em contato conosco para começar essa estratégia que pode alavancar seu site e trazer visitantes para ele!