Como aumentar a visibilidade da empresa e vender mais sem gastar muito?

Muitas empresários e pequenos empreendedores constantemente se perguntam como vender mais e o que fazer para aumentar a visibilidade do negócio, de modo que mais clientes apareçam. E, assim, ver os lucros aumentarem.

Há diversas formas de fazer propaganda da sua empresa e atrair clientes. Contudo, o que muitos empreendedores ainda não perceberam é que a solução para vender mais, atrair mais clientes e fazer a empresa ser mais conhecida e encontrada pelos consumidores está mais próximo do que imaginam.

Se você tem um negócio e precisa fazer as pessoas chegarem até ele, este artigo é para você! Veja como pode fazer tudo isso utilizando uma única estratégia eficaz, que cabe no seu bolso e ainda traz resultados ao longo do tempo.

Confira!

Vender mais de forma eficaz e econômica: como isso é possível?

Você tem um negócio e deve buscar mantê-lo ativo e em expansão. Assim como as demais empresas, precisa de clientes para poder vender e atingir as metas delineadas.

Nesse caso, o que fazer para atrair clientes e concretizar os negócios? Muitos administradores podem ficar em dúvida sobre qual estratégia depositar as suas fichas.

Alguns imaginam que precisarão investir grandes cifras em marketing. Outros, até supõem que precisam utilizar ferramentas de divulgação da empresa no meio digital – isto é, pela internet. Mas, como fazer isso exatamente?

A solução que as empresas encontram geralmente se resume a fazer um site institucional e criar perfis da empresa nas redes sociais. Mas essas ações por si só não aumentam as vendas.

Atualmente, é obrigatório ter uma presença online forte. A empresa que não está bem inserida na internet está fadada ao fracasso, pois todos os públicos estão conectados.

Agora, o que fazer para chamar a atenção e se destacar na internet?

Simples: utilizando a estratégia que mais tem dado resultado, que consiste em entregar conteúdos de valor para as pessoas encontrarem a sua marca e lembrarem da sua empresa quando for preciso adquirir ou contratar produtos ou serviços que ela oferece.

Conteúdos de valor: o que é isso?

O marketing de conteúdo, como mencionado, é a estratégia de marketing que mais dá resultados para empresas conseguirem clientes e aumentarem os seus lucros. O motivo acaba sendo óbvio: com o aumento do público aderindo ao uso da internet, as empresas precisam ter uma presença digital relevante para atrair a atenção dos consumidores.

Entenda que as pessoas pesquisam sobre marcas, produtos, serviços e, principalmente, soluções para os seus problemas utilizando os mecanismos de busca. Logo, para a sua empresa ser vista, ela precisa oferecer conteúdos de qualidade que sanem os problemas dos leitores.

Ter um blog com conteúdos de valor ajuda o seu site a ficar melhor posicionado, aumentando a visibilidade da empresa ou brand awareness. E quanto mais pessoas conhecerem sua marca, maiores as chances de conseguir clientes e realizar vendas.

Além disso, conteúdos fazem sua empresa ser vista como uma autoridade no seu nicho, sem contar que as pessoas passarão a se engajar, gerar identificação e tornarem-se seguidores e até embaixadores da sua marca.

Somente com a produção de conteúdo isso é possível. Dê conteúdos de valor que resolvam os problemas da sua persona e, em troca, receba a confiança e admiração dela.

Por que produzir conteúdos é mais em conta?

Produzir conteúdos para o seu blog acaba sendo mais econômico quando comparado com outras estratégias. Alguns até pensam em apostar no marketing tradicional, como produzir panfletos, cartões de visita ou até anúncios para a televisão.

Essas estratégias de publicidade podem custar muito caro. Ter um anúncio veiculado em algum canal de televisão pode ser muito mais dispendioso do que você imagina.

Além disso, essas propagandas são mostradas para todo mundo, sendo muito mais “invasivas”. Logo, você não tem como saber se o seu público-alvo foi impactado.

Por outro lado, as campanhas de marketing digital também são mais caras do que produzir conteúdos. Os anúncios pagos (Google ads, Facebook ads, etc.), por exemplo, podem ser ótimos para trazer resultados no curto prazo, quando bem direcionados.

Contudo, apostar no tráfego pago pode ser bom apenas no início, enquanto o tráfego orgânico está sendo construído. Isso porque, no longo prazo, o tráfego orgânico costuma ser mais promissor. Além disso, quanto mais você utilizar o tráfego pago, mais dinheiro você gastará.

O tráfego orgânico, que é gratuito e você conquista depois um trabalho bem feito, trará resultados melhores no médio e no longo prazo e pode continuar dando lucro no decorrer do tempo.

Por isso, apostar na entrega de conteúdo constantes acaba sendo a melhor estratégia, tanto em relação ao valor investido agora quanto para o longo prazo.

Isso porque, quanto mais conteúdos você publica, maior será o alcance do seu site e do seu blog, aumentando as chances das pessoas encontrarem a sua empresa. E mais pessoas visitando o seu blog significa maiores possibilidades de vendas, certo?

Como entregar conteúdos para atrair mais clientes?

Certo, você já deve ter compreendido que a produção de conteúdo é a estratégia mais eficaz e mais econômica ao longo prazo para fazer sua empresa se destacar na web, aumentar a visibilidade da marca e conquistar clientes. Mas como fazer isso na prática?

Provavelmente, ao utilizar a internet, você já pesquisou por algo nos mecanismos de busca procurando sanar alguma dúvida e acabou lendo um artigo a respeito do assunto. Também deve ter percebido, em algumas situações, como os conteúdos se repetem, sendo praticamente iguais e superficiais, de forma geral.

Dessa maneira, ninguém consegue se destacar. A concorrência é grande no meio online e seus concorrentes também devem utilizar essa estratégia. Logo, não basta apenas entregar conteúdos do mesmo nível. Você precisa entregar conteúdos diferenciados, únicos, que sejam de altíssima qualidade.

E, para isso, você precisa contar com a ajuda de uma empresa de produção de conteúdo para colocar em prática. Principalmente, deve considerar contar com uma empresa que seja especialista no seu nicho.

Somente empresas especializadas, com profissionais que conhecem o seu mercado, entendem do seu negócio e dos assuntos relacionados saberão:

  • fazer um atendimento diferenciado;
  • entregar um trabalho que atenda às suas necessidades;
  • fazer artigos de qualidade, sem erros e diferenciados dos demais, a fim de fazer sua empresa se destacar perante a concorrência.

Qual é a solução para minha empresa?

Sua empresa pode contar com a ABContent, um serviço de produção de conteúdo especializada nos segmentos de finanças, investimentos, negócios, empreendedorismo e estio de vida.

Sabemos que compreender a complexidade desses mercados é difícil. Por isso, nos diferenciamos e nos especializamos nesses segmentos, para entregar um trabalho de qualidade e ajudar as empresas desses setores a crescer!

Oferecemos conteúdos especializados com o melhor custo-benefício, para que você possa focar no seu core business e ficar tranquilo enquanto fazemos o trabalho de aumentar a presença online da sua empresa para você!

Nossa equipe conta com profissionais altamente capacitados para entregar um trabalho qualificado. Sabemos que o seu dinheiro é precioso. Por isso, não o desperdice com empresas generalistas, que escrevem para todos os segmentos superficialmente.

Conte com uma empresa qualificada, que entende o seu mercado e que fará a diferença para fazer sua companhia decolar! Portanto, entre em contato conosco e comece agora a implementar essa estratégia de produção de conteúdo educacional e especializado na sua empresa!

 

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